Softplan oferece bolsa 100% para curso da Codenation em Florian�polis

03/09/2019 16:00:00

Projeto AceleraDev Java ir� selecionar e qualificar 20 alunos

Softplan oferece bolsa 100% para curso da Codenation em Florian�polis

A Codenation, em parceria com a Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil, convida para o programa de capacitação presencial AceleraDev Java, que será realizado em Florianópolis.

Serão oferecidas 20 vagas para estudantes e profissionais que desejam se preparar na linguagem de programação Java, uma das cinco mais utilizadas na área de desenvolvimento no mundo, segundo a Stack Overflow Developer Survey 2019.

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 08 de setembro na página da aceleração.

A empresa patrocinadora irá oferecer bolsas de estudos integrais para toda a turma e há chances de contratação para participantes que se destacarem na aceleração.

Atualmente, a Softplan é uma empresa de referência no ecossistema tecnológico e possui um papel fundamental na economia do país.

A empresa atua em setores cruciais da sociedade e a construção civil é um deles, e que, de acordo com um estudo realizado pela McKinsey & Company, é o segundo maior mercado em potencial de desenvolvimento tecnológico.

Para levar inovação a este segmento e continuar com sua missão de impactar positivamente a vida das pessoas para transformar a indústria da construção, o Sienge busca novos talentos para o time que estejam alinhados a este propósito.

“Nós do Sienge acreditamos que bons profissionais de tecnologia podem ajudar a transformar a construção do país. A parceria com a Codenation nos permite investir em talentos e encontrar os mais engajados para trabalhar com a gente e transformar este setor”, comenta Guilherme Brasil, diretor de Tecnologia.

Os alunos que se destacarem no curso serão avaliados por uma banca formada por diretores da Softplan e os melhores talentos serão contratados para fazer parte do time Sienge.

O Sienge tem por premissa inovar e ser referência na indústria da construção, prova disso é sua constante evolução.

Em 2019 a tecnologia foi reconhecida mundialmente como solução excepcional pela IBM no IBM Beacon Awards 2019, ganhando 1º lugar global na categoria “Outstanding Service or Solution Built and Delivered on the IBM Cloud Platform”, com o desenvolvimento de uma solução que utiliza computação cognitiva.

"Trabalhando como desenvolvedor de software na unidade da indústria da construção da Softplan, podemos ajudar a transformar esse mercado, evoluindo um produto que é usado por quase 3.000 empresas de todo o Brasil. Temos no dia a dia a oportunidade de aprendermos uns com os outros sobre trabalho em time, qualidade de código, boas práticas de engenharia de software e metodologias ágeis”, diz Lucas Duarte Silveira, Software Developer desde 2007.

 

Sobre o curso

As aulas ocorrerão aos sábados, das 9h às 18h, entre 21 de setembro e 23 de novembro deste ano.

Os encontros serão no Comadre Cowork, em Florianópolis, sendo que a abertura e o encerramento da aceleração acontecerão na sede da Softplan, no bairro Cachoeira do Bom Jesus.

“Durante o curso, a turma terá que solucionar desafios individuais de programação e trabalhar em um projeto em equipe, que será apresentado no demoday, em 30 de novembro. Outra parte importante do programa é o contato com profissionais que já atuam no mercado de tecnologia, que prestarão apoio à turma por meio de tutorias e mentorias exclusivas", conta Eduardo Varela, CEO da Codenation.

A escolha dos participantes começa com o desafio de inscrição na plataforma da startup, no qual é necessário atingir bons resultados para passar à próxima fase.

Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais).

Após essas etapas, 20 pessoas serão selecionadas para o treinamento imersivo alinhado à realidade do mercado de trabalho.