Especialistas nacionais falam sobre seguran�a cibern�tica em Blumenau

30/08/2019 17:00:00

Encontro acontece no dia 18 de setembro, na Associa��o Empresarial de Blumenau

Especialistas nacionais falam sobre seguran�a cibern�tica em Blumenau

Especialistas de renome nacional na área de segurança cibernética, como Marcelo Lau e Ivo Peixinho estarão em Blumenau no dia 18 de setembro para falar sobre o tema em um evento promovido pelo Núcleo de Gestores de TIC da Acib.

Será o “IT Cyber Security”, voltado a gestores, profissionais e acadêmicos da área de TI.

O evento ocorre das 14h às 18h, no auditório do CEB.

Ivo Peixinho é perito criminal da Polícia Federal e Marcelo Lau é especialista sem segurança de redes e Ciência Forense.

 

Confira abaixo a programação:

14h - Recepção

14:30 – Abertura

15:00 – Workshop – Ivo Peixinho – Perito Criminal Federal da Polícia Federal. Tema: Investigação de crimes cibernéticos: atuação, técnicas e cases.

16:15 – Intervalo - Coffee Break 

16:45 – Workshop – Marcelo Lau - Especialidades: Segurança de Redes e Ciência Forense. Tema: Protegendo seus dados e da sua empresa.

18:00 – Encerramento

As inscrições podem ser feitas no link AQUI 

O investimento é de R$ 40,00 para associados da Acib e acadêmicos e R$ 50,00 para não associados.

O evento conta com patrocínio de Armazém Datacenter, Sercompe, Asset, Algar Telecom, Selbetti, Domo Soluções de TI, Fortinet, Blunix Tecnologia, Multitask, Exímio Soluções em TI.

 

Palestrantes:

Sobre Marcelo Lau: Trabalhou mais de 12 anos ocupando diversos cargos no Banco Itaú e Unibanco relacionados à Segurança da Informação e Prevenção de Fraudes. Engenheiro na EEM, pós graduado na FGV, pós graduado no SENAC em comunicação/artes e mestrado em ciências forenses na POLI/USP. Trabalhou durante 3 anos como pesquisador na POLI/USP e mais de cinco anos como coordenador, professor e orientador de pesquisa em pesquisas de alunos em Segurança da Informação e Gestão de Projetos no curso de pós-graduação do SENAC/SP. Já concedeu dezenas de entrevistas em rádio, TV, mídia impressa e publicação on-line em diversos canais de comunicação, com cobertura regional e nacional no Brasil como TV Globo, SBT, Valor Econômico, Estado de São Paulo, entre outros.

Cursos: Aprendizagem técnica no início e gestão aprimorada nos últimos anos através de dezenas de estudos realizados no Brasil e nos Estados Unidos. Especialidades: Segurança de Redes/Ciência Forense/Educacional. 

 

Sobre Ivo Peixinho: Mais de 20 anos de experiência em segurança de rede/TI. Sete anos de investigações sobre cibercrime. Os interesses reais são inteligência de ameaças, caça a ameaças, investigações sobre cibercrime, malwares de engenharia reversa, segurança cibernética e computação forense. Atua há 12 anos na polícia federal em Brasília no combate a fraudes e contra o cibercrime.

Principais atividades na PF:

-Perito forense na unidade de cibercrime

-Engenharia reversa de malware

-Investigações sobre crimes cibernéticos

-Treinamento

-Pesquisa sobre novas tecnologias de investigação.