Repasse atinge marca de R$ 1,2 bilh�o em neg�cios anunciados na plataforma

30/08/2019 13:00:00

Atualmente tem mais de 50 mil usu�rios cadastrados entre concession�ria, lojistas e profissionais aut�nomos

Repasse atinge marca de R$ 1,2 bilh�o em neg�cios anunciados na plataforma

O empresário Laércio Pereira Júnior , CEO e fundador da startup Repasse, de Palhoça, comemora a marca de R$ 1,2 bilhão em negócios anunciados na plataforma desde a sua criação.

De acordo com ele, o resultado demonstra claramente o sucesso do aplicativo e todo o potencial de crescimento da plataforma de negócios no mercado.

O aplicativo foi desenvolvido a partir de uma necessidade de mercado identificada pelo próprio empresário que trabalhou, como lojista, durante mais de vinte anos no mercado de automóveis.

Há cerca de 3 anos, Laércio entrou num grupo de whatsapp com quase 200 lojas que revendem carros.

Pelo Whatsapp as lojas ofertavam os carros que não queriam por diversos motivos, para revender para outras lojas.

Mas como a conversa não era individual isso começou a virar um leilão e também era difícil e trabalhoso encontrar as informações dentro do grupo, pois o volume de informações era muito grande.

“A partir desse problema tive a ideia de desenvolver um aplicativo que ficasse bem próximo do whatsapp, com a possibilidade de enviar fotos, áudios, mas que tivesse o recurso da conversa individual, para evitar o leilão que acontecia no grupo. Essa foi a motivação para criar o aplicativo, a partir da necessidade real do mercado”, comenta.

No começo ele contratou uma empresa especializada para desenvolver o aplicativo, investiu muito no projeto, mas a empresa não entregou o trabalho contratado.

Não desistiu, alugou uma sala num prédio próximo da sua loja e contratou 2 programadores e 1 analista de sistemas para começar tudo do zero, sem nenhuma receita.

O principal desafio no início era a parte financeira, pois como a empresa não tinha receita e nem investidor, Laércio tinha que trabalhar muito na sua loja de carros para levantar os recursos para pagar o aluguel e o salário dos desenvolvedores. 

“Foram 3 anos muito difíceis, muitas pessoas e muitos amigos falaram várias vezes para eu desistir, me chamaram de louco. Foi muito difícil, mas eu acreditava muito no projeto. Sabia que ia dar certo, porque conhecia o mercado” destaca. 

Com entrada do sócio Robinson Shiba, fundador da Rede China in Box e Gendai como sócio da empresa, o salto foi realmente gigantesco. Shiba foi um dos investidores do programa Shark Tank Brasil, apresentado pelo canal SONY e BAND.

O aplicativo se transformou numa plataforma de negócios com diversas facilidades e muita tecnologia embarcada.

Atualmente tem mais de 50 mil usuários cadastrados entre concessionária, lojistas e profissionais autônomos que trabalham com veículos em todo Brasil.

A empresa tem 12 funcionários e em 2018 cresceu mais de 200%, organicamente, sem nenhum investimento em marketing, mídia e comunicação.

“Recebemos diariamente, em média, 100 novos usuários, isso acontece devido ao efeito viral de um bom produto. As pessoas conhecem e indicam para as outras, isso é fantástico é a prova concreta que estamos no caminho certo” comenta Laércio.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e no Google Play.