Cursos de TI da Unicesumar somam 700 alunos matriculados na regi�o

28/08/2019 11:00:00

Institui��o tem unidades em Blumenau, Indaial, Gaspar, Jaragu� do Sul e Joinville

Cursos de TI da Unicesumar somam 700 alunos matriculados na regi�o

Com a informatização de praticamente todos os setores da economia, a presença do profissional de informática e computação tornou-se imprescindível nas empresas.

A demanda pode ser percebida pela quantidade de vagas abertas e pela falta mão de obra qualificada no setor de tecnologia do Brasil.

Segundo o último relatório divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, a área deve demandar mais de 420 mil novos profissionais até 2024.

Com o objetivo de diminuir a carência do mercado atual, a Unicesumar oferece quatro cursos voltados ao TI: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação e Sistemas para Internet.

Hoje, estes cursos reúnem 700 alunos matriculados nos polos de Blumenau, Indaial, Gaspar, Jaraguá do Sul e Joinville.

Adriano Albano, diretor dos polos da Unicesumar de Blumenau, Indaial, Gaspar, Jaraguá do Sul e Joinville, destaca que mais de 2 mil alunos já foram formados e entregues ao mercado com nível de excelência:

"A grade curricular está sempre atualizada, conforme as exigências do próprio mercado, e todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação com notas 4 e 5, além de serem os cursos mais procurados na rede. As principais empresas de T.I. da região e de todo o Brasil, são inclusive parceiras e conveniadas com a instituição, tem muitos colaboradores estudando na instituição, incluindo diretores".

Para o coordenador dos cursos superiores de Tecnologia da Informação da EAD Unicesumar, Danillo Xavier Saes, a procura por esta formação na instituição aumentou 45% em cinco anos:

“Nossos docentes, além de serem mestres e/ou doutores, também atuam profissionalmente na área de tecnologia, trazendo as necessidades e vivenciando o mercado. Essa característica possibilita realizar a ligação entre teoria e prática e contribui significativamente para a formação dos nossos alunos”.

Saiba mais sobre os cursos dsa Unicesumar clicando aqui