Empresa estimula funcion�rios e fortalecem voluntariado

27/08/2019 11:00:00

MRV libera profissionais para atividades de cunho social

Empresa estimula funcion�rios e fortalecem voluntariado

O voluntariado, que antes partia de iniciativas individuais, ganhou um papel importante nas corporações.

A atuação social nas organizações mobiliza um maior número de pessoas, além de engajar e promover o desenvolvimento profissional e pessoal do funcionário.

As empresas que incentivam o voluntariado oferecem aos empregados a oportunidade de desenvolver trabalhos sociais associados aos projetos da corporação.

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV, que tem atuação em Santa Catarina, é o braço social da construtora que, além de outros projetos, fomenta a atuação voluntária.

O incentivo ao voluntariado passa pelo MRV Voluntários tem como objetivo propiciar meios para que os colaboradores da companhia possam contribuir com a realização de ações voltadas para a educação.

“Acreditamos no poder transformador dos projetos sociais, por isso, o programa foi desenvolvido para organizar, promover e incentivar a realização de ações voluntárias pelos colaboradores da MRV”, ressalta o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá.

Hoje a empresa libera a cada funcionário quatro horas de trabalho por mês para atuar como voluntário dentro do programa corporativo.

“As empresas, nos tempos atuais, devem estar mais conectadas à necessidade de olhar para a comunidade em que atua. A MRV, por meio dessa iniciativa, dá aos seus colaboradores a oportunidade que nunca tiveram para participar. Com isso, há também uma interação melhor e maior dos colaborados entre si e com a própria empresa”, conta Valéria Maria Coura Teixeira, uma das participantes do MRV Voluntários.

Hoje o time de voluntários já soma mais de 1.900 funcionários.  

Somente em 2018, foram investidos mais de R$ 6 milhões em projetos como Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, MRV Voluntários e Seu filho, Nosso futuro; além de apoio a importantes instituições