Prefeito recebe demandas de empres�rios de Florian�polis

22/08/2019 12:30:00

Em reuni�o na ACIF, o prefeito refor�ou a desburocratiza��o

Prefeito recebe demandas de empres�rios de Florian�polis

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, ouviu de representantes do norte, sul, leste, centro e continente as principais demandas destas regiões para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

O encontro foi na reunião de diretoria da ACIF, durante a primeira edição do Canal Direto, evento que aproxima as necessidades da cidade junto ao poder público.

Entre os pedidos, a revitalização de ruas, avenidas e praças, o apoio às atividades da ACIF e, principalmente, um ambiente mais propício ao empreendedorismo, também valorizando a economia criativa.

“A união entre entidades e Prefeitura para o Floripa Conecta é uma prova de que estamos no caminho certo. O movimento foi um sucesso e aponta como queremos nossa cidade”, afirmou Gean.

Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, destacou o projeto de desburocratização, já aprovado na Câmara de Vereadores e recém-chegado à Casa Civil para sanção:

“Será um marco para a cidade, conferindo agilidade à abertura de empresas e trazendo, finalmente, o alvará autodeclaratório. Também damos total apoio à Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis e contamos com a sensibilidade do prefeito a um ambiente melhor aos negócios, que contribui para mais arrecadação”.

Gean também fez questão de informar que logo entra em funcionamento a Casa do Empreendedor (Itacorubi), cujos computadores foram doados pela ACIF por meio da rede Somar Floripa.

O espaço oferecerá rápida abertura de empresas e atendimento.