Encontro dos Cursos de Ci�ncias Econ�micas de 2020 ser� em Blumenau

19/08/2019 10:00:00

An�ncio foi feito durante 22� Ecce, em Joinville

Encontro dos Cursos de Ci�ncias Econ�micas de 2020 ser� em Blumenau

A 23ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas (Ecce) de Santa Catarina, em agosto de 2020, será realizada na Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O anúncio foi feito na semana passada, durante o 22º Ecce, realizado na Universidade da Região de Joinville (Univille).

O encontro foi realizado em Joinville a partir das 13h e teve como tema “Economia do Século 21: novos olhares sobre o Curso de Economia por seus stakeholders”.

O presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Paulo Roberto Polli Lobo, e os conselheiros Ralf Marcos Ehmke, Bruna Furlanetto e Ivoneti Ramos da Silva, respectivamente coordenadores do curso de Ciências Econômicas da Furb, do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó e de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), prestigiaram o 22º Ecce. 

A programação contou com uma roda de conversa envolvendo os cerca de 70 participantes do encontro, oficinas e um painel sobre “Impactos da Transformação Digital: Oportunidades e Desafios no Mercado de Trabalho”, que contou com as presenças dos economistas Aguinaldo Nogueira Maciente e Liana Bohn e do professor e vice-reitor da Univille, Alexandre Cidral.

“A roda de conversa foi um sucesso e a discussão sobre a transformação digital e os impactos no mercado de trabalho foi muito reflexiva e inspiradora, cumprindo com o objetivo de contribuir com o fortalecimento dos cursos de Ciências Econômicas de Santa Catarina”, observou a conselheira Ivoneti, que é presidente da Comissão de Educação do Corecon.

O 22º Ecce teve o apoio do Corecon-SC, do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e da Universidade da Região de Joinville (Univille).