Gigante do setor automotivo patrocina a Feira e Congresso de Neg�cios Multimodais

15/08/2019 16:00:00

Logistique acontece de 27 a 29 de agosto, em Joinville

Gigante do setor automotivo patrocina a  Feira e Congresso de Neg�cios Multimodais

A Volkswagen Caminhões e Ônibus patrocina pelo segundo ano consecutivo a Logistique – Feira e Congresso de Negócios Multimodais, de 27 a 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville.

Com sua matriz em São Paulo, planta industrial na cidade carioca de Rezende e presença no mercado global, a empresa oferece uma linha completa de Caminhões e Ônibus Volkswagen e Caminhões MAN, com mais de 40 modelos disponíveis comercializados em 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. 

“A feira envolve todos os modais de transporte – terrestre, aéreo e marítimo, dentre outros – e dessa forma nos mantemos próximos dos nossos clientes, inclusive dos clientes de nossos clientes e de potenciais novos clientes, mostrando nossas soluções de transporte”, diz Fábio Guedes, gerente de Pós Vendas da VW Caminhões e Ônibus. 

O potencial do mercado catarinense é outro fator que aproxima a gigante do setor automotivo da Logistique, que já é considerada pelo segmento como uma das mais importantes feiras de logística do Brasil. O executivo lembra que na edição de 2018 da Logistique a empresa recebeu mais de 150 intenções de compras, durante os três dias do evento. Feito que busca repetir neste ano.

“A possibilidade de estarmos próximos a nossos clientes de Santa Catarina também é muito importante para nós da VW Caminhões e Ônibus”, completa Guedes

 

NOVA LINHA

Neste ano a marca leva para Joinville a nova linha de caminhões Volkswagen Delivery, com destaque para o modelo Volkswagen Delivery Express, e os caminhões extra pesados MAN TGX.

“Em 2018 o mercado de Santa Catarina representou quase 10% do mercado brasileiro de caminhões, sendo o quarto maior mercado, atrás apenas para São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Para os veículos extra pesados, SC é o terceiro mercado do Brasil”, acrescenta Guedes

A VW Caminhões e Ônibus tem capacidade total de produção de 100 mil veículos por ano, é a maior fabricante de caminhões e a segunda maior de ônibus da América do Sul.

As soluções de transporte sob medida e a melhor relação custo-benefício para seus clientes no Brasil, asseguram à empresa a liderança em vendas de caminhões no país há 12 anos consecutivos, com uma participação de mercado acima de 30%. 

“Para nós é muito importante ter uma empresas do porte da VW Caminhões e Ônibus, Hamburg Süd, Aliança Navegação e Logística e Porto Itapoá como parceiros do evento, principalmente por patrocinarem a Logistique pelo segundo ano consecutivo, o que mostra que fizemos a lição de casa com relação a organização da edição passada”, comemora o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi.

A feira é organizada pela Zoom Feiras & Eventos, uma empresa genuinamente catarinense, com mais de dez anos de mercado. 

Mais informações no site do evento clicando aqui