Eletrosul conquista certifica��o de excel�ncia em governan�a corporativa

13/08/2019 09:00:00

� a segunda vez que a empresa � reconhecida

Eletrosul conquista certifica��o de excel�ncia em governan�a corporativa

Na semana passada, a Eletrosul conquistou pela segunda vez consecutiva um importante reconhecimento do Governo Federal.

A companhia recebeu a Certificação Nível 1 do Indicador de Governança (IG-Sest), instrumento de acompanhamento contínuo da governança das empresas estatais federais de controle direto e indireto da União, que está na 4ª edição.

O presidente da empresa, Antonio Carlos Nascimento Krieger, que representou a Eletrosul e a CGTEE no evento em Brasília (DF), recebeu os certificados entregues pelo secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Antonio Ribeiro Soares, e pelo diretor do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais, Ricardo Moura de Araújo Faria, ambos vinculados ao Ministério da Economia.

Além da Eletrosul, a holding Eletrobras e as demais subsidiárias Furnas, Eletronorte, Chesf, Eletronuclear, CGTEE e Amazonas GT, também conquistaram a certificação Nível 1.

Neste 4º ciclo, participaram 61 empresas e a prioridade foi avaliar a efetividade do funcionamento das estruturas de governança implementadas e a adoção das melhores práticas corporativa utilizadas no mercado.

A avaliação foi criada para apoiar e promover iniciativas de modo que todas as empresas possam cumprir integralmente a Lei nº 13.303 de 2016, conhecida como Lei das Estatais.