Unicesumar participa da segunda edi��o da Feduca

06/08/2019 07:00:00

Feira de Qualifica��o Profissional acontece de 22 a 24 de agosto, em Blumenau

Unicesumar participa da segunda edi��o da Feduca
Adriano Albano, gestor dos polos da Unicesumar de Blumenau, Indaial, Gaspar, Jaragu� do Sul e Joinville.

Com o objetivo de reunir em um só espaço as principais escolas, entidades de formação, universidades e afins, o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) promove a segunda edição da Feduca (Feira de Qualificação Profissional).

O evento, que acontecerá de 22 a 24 de agosto na praça de eventos do Neumarkt Shopping, busca apresentar as melhores possibilidades de qualificação profissional em vários níveis de formação, desde cursos livres, idiomas, técnicos, EJA, graduação, pós e MBA.

Adriano Albano, gestor dos polos da Unicesumar de Blumenau, Indaial, Gaspar, Jaraguá do Sul e Joinville, destaca que "a universidade participou da primeira Feduca com sucesso, e não poderia ficar de fora desta, oferecendo seus mais de 150 cursos superiores de Graduação e Pós-Graduação, bem como 700 cursos livres de curta duração. O objetivo, ainda, é oferecer palestras gratuitas incompany para as mais de 300 empresas conveniadas com a Unicesumar na região". 

Albano, que também é coordenador do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Acib, diz que “este ano estamos convidando também as empresas, colaboradores e seus gestores de RH, para que possam conhecer as oportunidades de qualificação, bem como de parcerias para incentivo à capacitação, oferecidos pelas instituições participantes”.

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, reforça a importância da Feduca para o incentivo à qualificação, "para que possamos desenvolver ainda mais a mão de obra das nossas empresas, contribuindo para o desenvolvimento da região. A Acib está convocando todas as empresas associadas”.