Weg entrega o maior motor de indu��o j� fornecido para a China

17/07/2019 13:00:00

Empresa de Jaragu� do Sul ganha espa�o no mercado chin�s

Weg entrega o maior motor de indu��o j� fornecido para a China

A Weg, de Jaraguá do Sul, acaba de entregar o maior motor de indução já fornecido para a China.

O equipamento foi entregue para a Hangzhou Zhengtai Cryogenic Technology Corporation, companhia chinesa especializada no desenvolvimento, design e fabricação de equipamentos criogênicos.

Com 26.250 kW de potência, vai acionar compressores de ar que irão comprimir Gás Natural Liquefeito (GNL) do estado gasoso para o estado líquido no Projeto de Utilização Abrangente de Gás Natural Zhengtai Yida da Mongólia Interior, considerado o maior projeto único de GNL no norte da China.

Em operação desde 16 maio, o projeto prevê uma produção anual de 700.000 toneladas de gás natural liquefeito.

Fabricado na Índia, na unidade da Weg em Hosur, o motor elétrico projetado para operar em áreas classificadas tem carcaça MGW1120, 4 polos, 10kv, 50hz, pesa 45,470kg e mede 4 metros.

Esse fornecimento ainda incluiu um motor de 13.200 kW de potência, carcaça MGW800, 4 polos, 10kv de tensão, 50hz de frequência, também para aplicação de separação de ar.

“Este fornecimento, além de comprovar mais uma vez a nossa expertise técnica em produzir máquinas de grande escala e prover soluções elétricas para consumidores em todo o mundo, mostra também nossa força competitiva num mercado extremante estratégico para a companhia”, explica Eduardo de Nobrega, diretor Superintendente da Weg Energia.

Na China, a companhia iniciou suas atividades no final de 2004, com a aquisição da unidade fabril de Nantong, produtora de motores elétricos trifásicos de baixa e alta tensão. Ao todo a companhia emprega 2.242 pessoas no país.