Ex-alunas da inclus�o digital relatam conquistas profissionais

16/07/2019 12:01:00

Turma deste ano conta com apoio do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas, e ser� executada pelo Sesi Blumenau

Ex-alunas da inclus�o digital relatam conquistas profissionais
Eluana Lotero Weber � surda e hoje integra equipe da marketing da HBSIS

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 15, no Sesi de Blumenau, a aula inaugural de tecnologia para 30 pessoas com deficiência.

A turma deste ano conta com o apoio do SEPROSCHBSIS Senior Sistemas, e será executada pelo Sesi Blumenau.

Entre os conteúdos ministrados no curso, que é gratuito e tem carga horária de 100 horas, estão: inteligência emocional, comunicação e lógica.

A aula inaugural contou com o depoimento de duas alunas da primeira turma, ocorrida no ano passado.

Jéssica Nack Backes, que possui deficiência visual grave, foi contratada pela Senior Sistemas:

"Quando fizemos a visita às empresas contratantes, senti que meu lugar era lá e quis muito ser contratada. Hoje faço parte de uma equipe, estou motivada, aprendi inclusive a me comunicar melhor, a me expressar em público. E tudo o que aprendi devo a este curso, que entendeu minhas necessidades".

A ex-aluna Eluana Lotero Weber é surda e foi contratada pela HBSIS. Começou na área administrativa, mas hoje está no marketing, atividade que sempre desejou exercer.

Ela expôs seu exemplo usando a língua de sinais, que foi interpretada por uma tradutora de libras do Sesi:

"Estou muito feliz, amando o que faço. Amo estar na empresa, com minha equipe, que me aceitou como igual, e hoje participo das reuniões, cumpro tarefas e sou ouvida com sugestões e ideias nos planejamentos".

Na ocasião, o presidente do SEPROSC, João Luiz Kornely, destacou a relevância da capacitação para pessoas com deficiência:

"Esse aprendizado com certeza será transformador na vida de cada um dos alunos. Muito mais que a possibilidade de uma contratação, o programa garante algo muito precioso, que é agregar conhecimento e qualificação, abrindo novas oportunidades futuras. Os exemplos bem sucedidos de contratação já realizados confirmam que vale a pena se dedicar, estudar e se aprimorar".


CONTEÚDO OFERECIDO PELO SEPROSC

O SEPROSC - Sindicado das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina representa as empresas de TI do estado.

Visite www.seprosc.com.br e conheça nossos serviços, associados, benefícios e a atuação em defesa das empresas do setor.


LINHA DIRETA
www.seprosc.com.br
Fones: (47) 3037-4932 / 3037-4293
E-mail[email protected]
Facebook
Instagram