Catarinense leva 1� lugar em simulados internacionais de solu��es de software para neg�cios

12/07/2019 16:00:00

Ele competiu com estudantes estrangeiros que se preparam para a WorldSkills 2019

Catarinense leva 1� lugar em simulados internacionais de solu��es de software para neg�cios

O estudante Gabriel Panca Ribeiro obteve o melhor desempenho em soluções de software para negócios numa disputa internacional simulada em Brasília, na última semana.

Ele competiu com estudantes estrangeiros que se preparam para a WorldSkills 2019, a maior competição de educação profissional do mundo.

A maior competição de educação profissional do mundo será realizada em agosto, na Rússia.

As provas são semelhantes às que vão enfrentar no mundial daqui a algumas semanas e mostraram que o Brasil continua como um dos favoritos nessas ocupações.

Na simulação, os competidores precisaram fazer toda a gestão de um site para um time de futebol, como o cadastro do clube como empresa, área de cadastro para os associados, para os funcionários e diretores, tratar os perfis de acesso ao sistema, administradores e outros usuários, além de uma área para os resultados dos torneios.

Gabriel conta que entrou no Senai por influência do pai: 

“Ele fez curso técnico quando mais novo e hoje é engenheiro civil. Por isso, ele quis me colocar no SENAI, pela experiência positiva que teve”.

Além de Gabriel Ribeiro, integram a delegação brasileira os catarinenses Allan Scholze (São Bento do Sul), Eduardo Hermann, Gabriele Raiser (ambos de Blumenau), Gabriel Hoffmann (Palhoça), Raissa Marcon e Jean Carlos Novak (Florianópolis).