Conta Azul lan�a capacita��es em tecnologia em parceria com a Codenation

05/07/2019 11:00:00

Empresa de Joinville ir� oferecer bolsas de estudos integrais para todos os participantes

Conta Azul lan�a capacita��es em tecnologia em parceria com a Codenation

A linguagem de programação Java está entre as cinco mais utilizadas no mundo, de acordo com a nona edição da pesquisa anual do site Stack Overflow Developer Survey Results 2019, que entrevistou cerca de 90 mil desenvolvedores e programadores.

A linguagem é cada vez mais utilizada em empresas de tecnologia e, por isso, tem sido um dos requisitos procurados pelas organizações que estão em busca de novos talentos.

Pensando em suprir esta demanda, a startup de educação em tecnologia Codenation lançou os programas AceleraDev Java, um online e outro presencial, em parceria com a ContaAzul, empresa de software brasileira que desenvolve e vende uma plataforma de gestão de negócios e irá oferecer bolsas de estudos para todos os participantes dos dois cursos, com inscrições abertas até os dias 7 e 14 de julho, respectivamente.

“A ContaAzul já foi nossa parceira em outros programas, que resultaram na contratação de 12 profissionais com alto potencial de crescimento. Investir na capacitação orientada ao mercado é a melhor solução para atender a demanda por mão de obra qualificada do setor de tecnologia”, defende o CEO da Codenation, Eduardo Varela.

A primeira etapa do programa é composta por um desafio de seleção.

É necessário alcançar um bom desempenho nele para garantir a participação na etapa de entrevistas, quando a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre o programa e verificar outras habilidades.

A próxima rodada da aceleração é o treinamento alinhado à realidade do mercado de trabalho.

O AceleraDev Java online terá duração de dez semanas e será realizado num novo formato.

Os conteúdos serão disponibilizados semanalmente na plataforma da startup e a turma contará com sessões de mentoria para tirar dúvidas, potencializar o aprendizado e pedir orientações sobre os desafios de programação e o projeto prático desenvolvido em grupo, a ser apresentado ao final do programa.

Já o AceleraDev Java presencial ocorre entre 27 de julho e 05 de outubro, no Codenation DevHub Joinville (no Carbon Coworking), em Joinville.

As aulas semanais serão realizadas aos sábados, entre 9h e 18h, e ministradas por tutores selecionados pela Codenation.

Os participantes desta capacitação também poderão se aconselhar com mentores nos encontros.

As pessoas que se destacarem nos cursos terão a chance de integrar a equipe da ContaAzul, que está em busca de pessoas com potencial para compor seu time de tecnologia.