Embraco � premiada no anu�rio Valor Inova��o Brasil

04/07/2019 12:00:00

Empresa foi terceira no setor de Bens de Capital e 12� colocada no ranking geral

Embraco � premiada no anu�rio Valor Inova��o Brasil

A Embraco, companhia global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras de refrigeração, integra, mais uma vez, o anuário Valor Inovação Brasil.

Em 2019, a empresa alcançou o 12º lugar no ranking das 150 empresas mais inovadoras do país e foi a terceira colocada no setor de Bens de Capital, de acordo com pesquisa desenvolvida em âmbito nacional.

O estudo avalia práticas de inovação de companhias que atuam no Brasil em diferentes setores.

A elaboração do ranking baseia-se em cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo é revelar como cada uma dessas bases é construída nas empresas e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.

A cerimônia de anúncio das empresas mais inovadoras do País aconteceu na última terça-feira, 2 de julho, em São Paulo, e é uma iniciativa da Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, em parceria com o jornal Valor Econômico.

“Esse é o resultado do talento de 10 mil colaboradores que nos ajudam a sermos cada vez mais inovadores. Nossos principais diferenciais são processos, habilidade individuais e interação para comunicação e desenvolvimento de ideias. Esse reconhecimento é mais uma confirmação de que estamos no caminho certo”, afirma o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, Evandro Gon.