Primeira aceleradora de startups de hardware do pa�s abre inscri��es

04/07/2019 11:30:00

HARDS Factory faz parte do processo de sele��o para acelera��o de neg�cios

Primeira aceleradora de startups de hardware do pa�s abre inscri��es

Considerada a melhor aceleradora do Brasil em 2018 pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a Darwin Startups, de Florianópolis, cria sua primeira spin-off, a primeira aceleradora de startups de hardware do país, a HARDS.

Negócios em estágio early-stage podem se inscrever para participar do HARDS Factory, programa de pré-aceleração equity-free, que faz parte do processo de seleção para a aceleração.

As inscrições estão abertas e seguem até 9 de agosto, exclusivamente pelo site clicando aqui

Segundo Marcos Buson, diretor do programa, além do time de mentores especializados em manufatura e distribuição, a aceleradora também fará aportes financeiros em troca de participação nas empresas:

"Os benefícios vão desde suporte a captação de recursos via editais de fomento e incentivos fiscais, até acesso a laboratórios de prototipagem e a uma infraestrutura completa para fabricação de lotes pilotos, tudo isso no mesmo prédio".

São parceiros da aceleradora a Fundação CERTI, a Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a PRODUZA S/A.

A HARDS divulgou a criação de um veículo de investimento de R$ 10 milhões para essa operação, os recursos ainda estão sendo captados pela aceleradora.