Clique aqui para anunciar

Museu de arte recebe grupo de mães e profissionais de Indaial

Foto: Divulgação / FCB

Museu de arte recebe grupo de mães e profissionais de Indaial

O MAB - Museu de Arte de Blumenau recebeu na noite desta quarta-feira, dia 8, um grupo de 12 pessoas formado por mães e profissionais da UEI - Unidade de Educação Infantil Recriar de Indaial.

Eles percorreram as salas expositivas do museu acompanhados por Sandra Bugmann, da Bugstudiam Creative Design.

Essa ação mediada pela gerente do MAB, Mia Ávila, faz parte do Projeto Mãos que Criam, que envolve a unidade de Indaial.

A iniciativa tem por finalidade a integração dos pais e a comunidade no entorno da instituição em ações que envolvam arte e artesanato, promovendo aprendizados e discussões sobre esses temas e prevê encontros semanais nos quais são confeccionadas peças de crochê e tricô.

Mia Ávila destaca:

“Em alguns encontros são feitas palestras sobre a história da arte e de artistas que desenvolvem esses trabalhos. Ao final, as peças serão utilizadas em uma instalação do tipo Graffiti Knitting. A visitação ao MAB foi pensada com o intuito de conhecer as mostras da 3ª Temporada de Exposições através de visita mediada e em roda de conversa produzir um pouco do material que será utilizado na instalação".

Graffiti Knitting, ou Yam bombing, é um tipo de arte de rua que emprega telas coloridas de fios de tricô, crochê ou fibras em instalações urbanas, substituindo às tintas.

 

As exposições

A 3ª Temporada de Exposições reúne obras de artistas de:

  1. Curitiba (PR)
  2. Brasília (DF)
  3. Rio de Janeiro (RJ)
  4. São Paulo (SP)
  5. Köln (Alemanha).

Diferentes linguagens e poéticas tratam de questões relacionadas aos problemas ambientais, sociais, ao ciclo de vida, à fragilidade da existência humana e aos excessos que se comete, provocando no expectador a reflexão e interrogação do contemporâneo.

As visitas ao espaço podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até o dia 26 de agosto.

Visitas mediadas são agendadas pelo telefone (47) 3381-6176.

Patrocinado