Patrocinado
Distrito de Inovação e Conhecimento será apresentado nesta quinta-feira

Distrito de Inovação e Conhecimento será apresentado nesta quinta-feira

Por Ana Paula Dahlke
Redação Jornal de Blumenau

 

Compreendendo os bairros Victor Konder e Itoupava Seca, o Distrito de Inovação e Conhecimento, projeto de extensão da Universidade Regional de Blumenau (Furb), será apresentado nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, às 19h, no Auditório do Instituto Gene.

O objetivo é conectar o ecossistema de universidades, incubadoras, empresas de tecnologia, coworking, demais instituições e estabelecimentos que os dois bairros possuem.

À frente da coordenação do projeto, Christian Krambeck, destaca que Blumenau tem se destacado na região enquanto polo tecnológico, e para isso o projeto vai ajudar a criar condições mais efetivas e instrumentos de inovação e empreendedorismo para esse desenvolvimento.

Na ocasião, terá apresentação do projeto, identidade visual e blog.

Também será abordada a evolução do Centro de Inovação na cidade, que faz parte do projeto governamental para fomentar o desenvolvimento de tecnologias de ponta.

O evento é aberto a comunidade interessada em debater e divulgar informações e ações relacionadas ao tema.

Envolvidos nessa missão, estão os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Ciências da Computação, Economia e Jornalismo da Furb.

Entre os parceiros do projeto estão: Núcleo Blumenau do Instituto de Arquitetos do BrasilInstituto GeneAcib BlumenauSindilojasSindusconTEDx BlumenauFundação Fritz MüllerSpin AceleradoraOfficina Café CoworkingFábrica de Negócios, entre outros.

 

SPIN ACELERADORA

Por falar em ecossistema da região, Blumenau recebe este mês uma unidade de uma aceleradora de startups de Jaraguá do Sul.

Spin vai se instalar nas dependências do Offcina Café Coworking, também localizado no bairro Victor Konder.

A apresentação oficial da incubadora será no dia 22 de agosto, com a palestra do CEO Benyamin Fard, abordando a relação entre startups e indústria, foco da aceleradora na cidade.

Ele, que já foi secretário de desenvolvimento econômico e um dos que incentivou a construção de um Centro de Inovação em Jaraguá do Sul, destaca que “a ideia é conectar startups, investidores e indústrias para fomentar o empreendedorismo e inovação no estado”.

Patrocinado
Patrocinado