SEPROSC aborda home office com case da Tecl�gica

02/07/2019 14:00:00

Confira a entrevista com Daniela da Cunha, do setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional

SEPROSC aborda home office com case da Tecl�gica

Trabalhar em casa, com horário flexível, desde que haja a entrega dos resultados da função desempenhada pelo profissional.

Originalmente conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office), ou home office, vem sendo cada vez mais adotado por empresas de diversos portes e segmentos. Nesse contexto, trouxemos um case de uma empresa de tecnologia de Blumenau, que adota esse modelo que dá mais liberdade ao funcionário em exercer as demandas.

Confira abaixo a entrevista com Daniela da Cunha, que atua no setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Teclógica.

 

Como as empresas estão aderindo a essa modalidade de trabalho?

Daniela: “O home-office está cada vez mais natural tanto para as empresas como para os trabalhadores. O avanço da tecnologia abriu portas para que as empresas diversificassem suas modalidades de trabalho. Cada vez mais vemos maneiras tradicionais de trabalho sendo ajustadas às novas gerações, além disso as mudanças da lei trabalhista contribuíram facilitando para quem escolhe este modelo”.

 

Como este modelo de trabalho funciona na Teclógica?

Daniela: Na Teclógica possuímos grande flexibilidade neste sentido, percebemos um diferencial positivo nos quesitos entrega e qualidade. É importante ressaltar que o home office não se enquadra para todos os perfis, deve-se ter muita disciplina, organização e saber diferenciar trabalho de vida privada.

 

Como aliar a questão da integração com a equipe e exigências de legislação com o funcionário nesse regime de trabalho? 

Daniela: Um bom projeto de home office precisa oferecer as pessoas que o aderem a mesma integração e envolvimento que se o colaborador estivesse presente, para isso, na Teclógica utilizamos acesso online (através de TV e webcam) durante o expediente, para que quem esteja remoto possa interagir com ambiente e com demais colegas como se estivesse presente. Lembrando que este método somente pode ser utilizado em jornadas controladas.

 

O home office foi pauta da reunião do Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) do SEPROSC, criado em 2017 com o objetivo de proporcionar aos associados, informações sobre assuntos trabalhistas, através da troca de experiência entre os gestores de Recursos Humanos e a assessoria jurídica do sindicato.

O encontro ocorre uma vez por mês, as 14h na sede do SEPROSC ou via videoconferência desde fevereiro.


CONTEÚDO OFERECIDO PELO SEPROSC

O SEPROSC - Sindicado das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina representa as empresas de TI do estado.

Visite www.seprosc.com.br e conheça nossos serviços, associados, benefícios e a atuação em defesa das empresas do setor.


LINHA DIRETA
www.seprosc.com.br
Fones: (47) 3037-4932 / 3037-4293
E-mail[email protected]
Facebook
Instagram