Lohn Bier � considerada a Cervejaria do Ano em concurso da Argentina

02/07/2019 13:00:00

Marca catarinense consagrou-se com o t�tulo no South Beer Cup

Lohn Bier � considerada a Cervejaria do Ano em concurso da Argentina

Um dos concursos mais tradicionais e reconhecidos da América do Sul premiou a Lohn Bier com o título de Cervejaria do Ano.

O troféu do South Beer Cup, em Buenos Aires, na Argentina, foi entregue no sábado, dia 29 de junho.

A consagração da marca catarinense ocorreu graças às medalhas obtidas pelos três rótulos inscritos no evento.

A décima edição reuniu 85 cervejarias de 9 países das Américas do Sul e Central e as cervejas do concurso passaram pela análise de jurados internacionais.

Participaram somente marcas que já almejaram medalhas em edições anteriores do evento, medalhistas do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau e outros concursos de relevância.

“Cada cervejaria pôde inscrever apenas três rótulos e nós conseguimos medalhas em todas as que escolhemos levar, entre os 26 produtos em linha que nós possuímos. Isso homologa a qualidade e a inventividade da nossa cervejaria, que deposita o mesmo carinho para fazer cervejas extraordinárias como as que participam desses concursos quanto nas de dia-a-dia, como uma Pilsen, por exemplo”, destaca o head brewer da Lohn Bier, Richard Brighenti.

 

Crescimento e criatividade

A marca natural de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, vêm em média de crescimento de mais de 30% ao ano desde a fundação, em 2014, e vai investir em mais uma linha que deve elevar a capacidade de produção para 200 mil litros ao mês.

“Projetamos um incremento de 40% em relação a 2018, impulsionado por esse investimento no parque fabril. Hoje nossos rótulos são vendidos em cerca de 80% para o Sul do Brasil, mas já chegamos a todas as regiões do país e exportamos para os Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Panamá”, conta o cofundador da empresa, Eduardo Felisbino.

O caráter de inovação e criatividade carregados no DNA da cervejaria ganharam exposição na recente mudança de identidade visual, inaugurada no Festival Brasileiro de Cervejas, em Blumenau.

“A característica alemã continua firme nos nossos processos e no rigor dos controles de qualidade, porém precisávamos de uma comunicação mais próxima ao nosso espírito, nossos valores. E na nossa missão de contribuir para o aumento na adesão às cervejas artesanais no Brasil, temos o caráter inventivo como característica agora retratada nos nossos rótulos”, ressalta Eduardo.