INOVA��O: Cooper investe em sensores de vaga para estacionamento

28/06/2019 09:00:00

Filial de Blumenau � o primeiro estabelecimento da cidade a aderir a tecnologia

INOVA��O: Cooper investe em sensores de vaga para estacionamento

Pensando em dar mais agilidade na busca por uma vaga em estacionamento, a Cooper traz uma novidade que promete diminuir essa procura, além de organizar o fluxo de maneira prática e eficaz.

Um sinalizador luminoso acabou de ser instalado na filial Vila Nova de Blumenau, onde hoje o estacionamento conta com cerca de 260 vagas no total.

Com esse sistema, cada tipo de vaga é identificada por uma cor.

Verde é para vagas convencionais livres, azul para preferenciais livres (cadeirantes, gestantes e acima de 60 anos) e vermelho indica que todas estão ocupadas.

Para facilitar a busca, painéis foram alocados nas entradas e acessos do estacionamento, informando em tempo real o número de vagas disponível e a direção para onde encontrá-las.

Cooper é o primeiro estabelecimento de Blumenau a aderir essa tecnologia, que poderá se expandir para outras unidades.

 

Cadastramento do Seterb Móvel

Atenta ao conforto e à agilidade nos estacionamentos das suas lojas, em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), a Cooper irá oportunizar o cadastro daqueles que têm direito a utilizar vagas preferenciais no próximo sábado, dia 29.

Profissionais da autarquia blumenauense estarão na filial Garcia para recolher os documentos necessários para a emissão da credencial, aquele cartão colocado no para-brisa do carro, além de conscientizar sobre a importância de se respeitar as vagas especiais. 

Os interessados que têm esse direito devem comparecer das 8h30min às 12h e das 13h às 17h munidos de um documento de identificação oficial, comprovante de residência atualizado no nome da pessoa a ser credenciada ou do cônjuge e declaração médica para portadores de deficiência, gestantes ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Se o credenciado for o próprio condutor, também é preciso laudo médico do Detran.