Feira de Neg�cios do Sinapse da Inova��o reunir� startups e grandes empresas

27/06/2019 14:00:00

Programa j� apoiou 489 empresas em Santa Catarina

Feira de Neg�cios do Sinapse da Inova��o reunir� startups e grandes empresas

Mais de 80 novas startups de todo o estado apresentam produtos inovadores a potenciais clientes, parceiros e investidores na Feira de Negócios do Sinapse da Inovação.

Os empreendedores apoiados na sexta edição do programa em Santa Catarina desenvolveram soluções com aplicação em áreas como Administração Pública, Agronegócio, Bens de Capital, Construção Civil, Economia do Mar, Educação, Energia, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

O evento será realizado no Instituto da Indústria, no Sapiens Parque, na terça-feira, 2 de julho, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPESC), em parceria com o Sebrae/SC, FIESC e Fundação CERTI.

O evento é uma das ações programadas para o fechamento da fase de pré-incubação dos projetos apoiados pelo Sinapse da Inovação, no qual novos empreendedores receberam aporte financeiro, capacitações e suporte para desenvolverem e transformarem suas ideias em produtos e negócios.

Para Leandro Carioni, diretor de Empreendedorismo Inovador da CERTI, “promover esse networking no fechamento da 6a edição do Sinapse é importante para a consolidação dos negócios que estão surgindo. Além de atrair o olhar de possíveis investidores, as startups já começam se integrando ao mercado”.

 

Resultados do programa

O Sinapse da Inovação é considerado o maior programa de empreendedorismo do país.

Em cada edição regional, o programa recebe mais de mil ideias inovadoras, fomentando a cultura do empreendedorismo.

Desde o seu lançamento, em 2008, até a sexta edição catarinense, apoiou a criação de 489 empresas no estado, das quais 83% estão ativas no mercado com um faturamento estimado de mais de R$ 100 milhões no último ano, gerando impactos econômicos e sociais que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento regional.