Maratona incentiva jovens a programar e a empreender

24/06/2019 06:00:00

Startup Weekend ocorre de 28 a 30 de junho, em Florian�polis

Maratona incentiva jovens a programar e a empreender

Entre os dias 28 e 30 de junho ocorre o Startup Weekend Youth, no Sebrae/SC, em Florianópolis.

Com a missão de inspirar, educar e dar suporte à juventude interessada em empreender, a edição especial receberá jovens de 14 a 17 anos para um fim de semana cheio de possibilidades e imersão no ecossistema.

Criado em 2007, o Startup Weekend já esteve em 150 países ao redor do planeta, com mais de 2.900 eventos.

As inscrições podem ser feitas no link clicando aqui

“A edição youth vem com o objetivo de desenvolver e de descobrir talentos, além de despertar o interesse na tecnologia entre os jovens. Acreditamos que a melhor forma de ensinar é na prática, com imersão e bons mentores”, explica Alexandre Souza, coordenador do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina.

Em um fim de semana os participantes compartilham ideias, validam os projetos, criam um modelo de negócios e apresentam para uma banca avaliadora.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla.

Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston, NSC Comunicação, Flex Relacionamentos, NDD e Senac.