Palho�a recebe edi��o do Startup Weekend

17/06/2019 10:00:00

Encontro que objetiva incentivar a inoca��o ocorre entre 21 e 23 de junho

Palho�a recebe edi��o do Startup Weekend

A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), em Florianópolis, recebe de 21 a 23 de junho um dos principais eventos de startups do mundo, o Startup Weekend.

O encontro tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e a inovação.

Criado em 2007, já esteve em 150 países ao redor do planeta, com mais de 2.900 eventos.   

"Para participar não precisa ser um especialista ou desenvolvedor, basta ter vontade e querer aprender”, comenta Alexandre Souza, coordenador do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina.

“O participante vai perceber durante o evento que empreender não é um bicho de sete cabeças e desmistificar os processos traz motivação para a comunidade abrir novos negócios”, explica.

 

COMO FUNCIONA

São 54 horas para empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unirem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes.

O local do evento disponibiliza toda estrutura necessária. No valor do ingresso estão inclusas refeições e coffee breaks.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston, NSC Comunicação, Flex Relacionamentos, NDD e Senac.