TRE-SC assina conv�nio para instalar cart�rio eleitoral em Navegantes

05/06/2019 11:00:00

Previs�o � que o atendimento � popula��o inicie em at� 60 dias

TRE-SC assina conv�nio para instalar cart�rio eleitoral em Navegantes

Foi assinado nesta semana, no auditório da Prefeitura de Navegantes, o Termo de Convênio de Cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral, para a instalação da 106ª Zona Eleitoral e do Cartório Eleitoral de Navegantes, que vai atender os eleitores das cidades de Navegantes e Luiz Alves.

A previsão, conforme anunciado prelos representantes do Judiciário durante a solenidade, é que o atendimento ao público comece em aproximadamente 60 dias.

Participaram da mesa de autoridades o desembargador Cid Goulart Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a juíza Anuska Felski da Silva, representando o poder Judiciário, a presidente da OAB/SC – Subseção Navegantes, Ana Elisa Mamfrim Farias, o vereador Cirino Adolfo Cabral Neto, representando o legislativo municipal e o prefeito Emílio Vieira, que foi o anfitrião, representando o poder executivo municipal.

O evento contou, ainda, com a presença de autoridades municipais, servidores públicos, equipe administrativa do TRE-SC, representantes de entidades de classe e membros da comunidade.  

Durante sua fala, o desembargador Cid Goulart Júnior enfatizou que atualmente as cidades de Navegantes e Luiz Alves têm 49.581 e 8.753 eleitores, respectivamente.

Segundo ele, a luta para se criar a Zona Eleitoral de Navegantes e a instalação do Cartório Eleitoral na cidade iniciou em 2015 e se tornou viável graças ao apoio da administração municipal e das autoridades locais.

“Nossa intenção já nos primeiros meses de funcionamento é viabilizar a revisão do eleitorado local e fazer o cadastramento biométrico dos eleitores das duas cidades”, enfatizou.