Aplicativo da SCG�S chega a 20 mil usu�rios

03/06/2019 11:00:00

Ferramenta localiza os 134 que distribuem GNV em Santa Catarina

Aplicativo da SCG�S chega a 20 mil usu�rios

Criado em outubro de 2017 pela SCGÁS para atender os motoristas que abastecem com gás natural veicular (GNV) nos postos de Santa Catarina, o aplicativo ROTA GNV atingiu a marca de 20 mil usuários em maio deste ano.

A ferramenta traz em único ambiente conteúdos de todos os agentes da cadeia produtiva do GNV no estado, reunindo de forma rápida e objetiva informações úteis para proporcionar o melhor uso do combustível.

O gerente de mercado urbano e veicular, Gustavo Santos, considera a marca significativa, "pois mostra que a SCGÁS atendeu, através do Rota GNV, um anseio dos usuários do produto. É uma plataforma que nos aproxima do usuário final e disponibiliza todas as informações sobre esse importante mercado que fomenta a competitividade catarinense e contribui para o meio ambiente".

Com o aplicativo é possível conferir mapa onde estão localizados os 134 postos que distribuem GNV em Santa Catarina.

Os próprios usuários tem a possibilidade de indicar, de maneira colaborativa, os preços praticados em cada posto, dando oportunidade aos motoristas para escolher o preço mais competitivo para abastecer. Além disso, potenciais novos usuários podem simular a economia proporcionada pelo gás natural veicular em relação aos combustíveis líquidos, fazer o cálculo de retorno de investimento e acessar a lista das oficinas instaladoras de "Kit GNV" autorizadas pelo Imetro.

O segmento automotivo representa cerca de 17% do volume de distribuição da gás natural em Santa Catarina e tem demonstrado forte reação desde o ano passado, atingindo os maiores volumes de vendas desde 2012, o estado stado tem mais de 100 mil veículos rodando com GNV atualmente, terceira maior frota do país.

O ROTA GNV está disponível gratuitamente para download no Google Play e App Store, e a SCGÁS também disponibiliza um serviço de atendimento no próprio aplicativo para atender dúvidas e sugestões de aprimoramento de suas funcionalidades.