Blusoft apresenta Philips como �ncora do Programa Entra21

30/05/2019 15:00:00

Entidade fomenta capacita��o de jovens na �rea de tecnologia

Blusoft apresenta Philips como �ncora do Programa Entra21

Participando como empresa âncora do Programa Entra21, a Philips apoia a capacitação de jovens para inserção no mercado de trabalho.

A empresa é líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a vida das pessoas e possibilitar melhores resultados em toda a continuidade da saúde, desde uma vida saudável e prevenção, até o diagnóstico, tratamento e atendimento domiciliar. 

Nestes anos todos de execução do Entra21, dezenas de jovens que participaram do programa foram efetivados pela Philips.

"O Entra21 é uma iniciativa muito importante para o mercado de tecnologia e para o Vale do Itajaí, que hoje tem uma representação considerável dentro do mercado tecnológico brasileiro. Hoje este mercado está em em um ritmo de crescimento exponencial e o Entra21 atua com o papel de fomentar a necessidade de mão de obra para este mercado. É possível perceber que os alunos, ao concluírem o curso, apresentam o conhecimento alinhado as necessidades das empresas e das tecnologias desenvolvidas atualmente", destaca Fabio Campigotto, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Philips.

O programa é promovido pelo Blusoft e patrocinado pela Prefeitura de Blumenau, pelo Governo do Estado através da Fapesc e empresas da região.

Com objetivo de destacar a participação das empresas âncoras da edição deste ano, o Blusoft vai apresentar ao longo das próximas semanas uma série de matérias com as empresas participantes de 2019.

No âmbito empresarial, há duas modalidades de participação:

  • Empresa cotista, que compra cotas do programa, sendo que cada cota é um jovem a ser contratado

  • Empresa âncora, que investe um valor maior no programa e assim obtém vários benefícios adicionais, dentre os quais o direito de estar em sala de aula, se apresentando aos alunos, acesso antecipado aos currículos, contratação ilimitada e ações de divulgação institucional.

"As empresas âncoras, como mantenedoras do programa junto com os órgãos públicos, tem a responsabilidade de apoiar financeiramente, mas principalmente na questão das contratações e inserção dos jovens no mercado de trabalho", destaca Sérgio José Tomio, coordenador geral do Entra 21.