Governo lan�a Programa de Parcerias e Investimentos privados em evento nacional

29/05/2019 16:00:00

Objetivo � atrair empresas interessadas em investir em SC

Governo lan�a Programa de Parcerias e Investimentos privados em evento nacional

O governador Carlos Moisés destacou na manhã de terça-feira, 28, durante o Exame Fórum PPPs e Concessões, em São Paulo, que Santa Catarina está aberta a trabalhar lado a lado com a iniciativa privada.

Durante o evento, o Governo de Santa Catarina lançou o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SC), liderado pela SCPar, com o objetivo de atrair empresas interessadas em investir no estado e melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos à população.

“Temos um grande potencial e muito ainda por fazer. As parcerias público-privadas (PPPs) e concessões não são apenas uma ferramenta para reduzir os custos de projetos de infraestrutura, mas sim um meio para que os serviços públicos sejam mais eficazes para a população”, destacou Moisés.

A carteira de projetos do PPI-SC inclui arrendamento portuário, ativos imobiliários, equipamentos turísticos, parques tecnológicos e centros de inovação.

De acordo com o governador, o estado conta com diferenciais econômicos, sociais e segurança jurídica para a consolidação de PPPs e concessões.

Também participaram do evento outros 12 governadores, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, além de empresários, prefeitos e gestores públicos.

Santa Catarina esteve representada pelo governador Carlos Moisés, os secretários de estado Douglas Borba (Casa Civil), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Carlos Hassler (Infraestrutura), o presidente da SCPar, Gustavo Salvador Pereira, e o secretário executivo de PPPs, Ramiro Zinder.

As informações detalhadas sobre os projetos do PPI estão no site ppi.sc.gov.br