Em Rio do Sul, import�ncia de reforma tribut�ria no pa�s ganha destaque em campanha

29/05/2019 16:00:00

A��o foi promovida pelo N�cleo de Jovens Empreendedores da ACIRS

Em Rio do Sul, import�ncia de reforma tribut�ria no pa�s ganha destaque em campanha

Por todo o mundo, muitas pessoas não têm consciência do valor de impostos que pagam, ou ainda, não sabem para onde o dinheiro arrecadado pelo governo é destinado.

Com o propósito de sensibilizar a população do Alto Vale em ralação a essas questões, o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS realizou mais uma edição do Feirão do Imposto.

A ação aconteceu no sábado, 25, simultaneamente em mais de 120 cidades brasileiras, de 18 estados.

Em Rio do Sul, além de fornecer explicações pontuais sobre a carga tributária cobrada em cada produto, o Núcleo de Jovens distribuiu chope em copos que especificavam:  a parte que o governo toma de imposto e a quantidade que sobra para você. Isso porque, esse é um dos itens que mais contem impostos, chegando a 40% do valor total.

“Nossa missão com o Feirão do Imposto foi levar informação tributária para a sociedade. O tema deste ano foi menos é mais: Menos Burocracia é mais Eficiência, por um estado menos burocrático. Defendemos também uma reforma tributária, que é essencial para o crescimento e desenvolvimento econômico”, comenta o coordenador da atividade em Rio do Sul, Eduardo Rafael Baade.

Todos os anos, no Feirão do Imposto serve também para incentivar a luta pelo retorno e emprego correto do dinheiro público e pelo fim da corrupção.

“O evento acompanha a evolução da consciência tributária da população. No início, se trabalhou para saber o quanto pagávamos de tributos nos produtos. Agora, queremos saber como está sendo o retorno desse dinheiro para o contribuinte”, observa o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Douglas Schmidtes.

Além das ações de conscientização no sábado, o núcleo realizou também em maio a palestras com mais de 600 estudantes das escolas Professor Henrique Da Silva Fontes e Paulo Cordeiro, em Rio do Sul. Um trabalho promovido em parceria com o Observatório Social.


CONTEÚDO OFERECIDO POR FERSUL

Fersul é uma feira multissetorial que acontece em Rio do Sul entre os dias 14 e 17 de agosto de 2019.
Está em sua 12ª edição.
Integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, dos Ministérios das Relações Exteriores e da Economia.
Oferece aos visitantes e expositores uma série de eventos voltados à gestão e negócios:

  • Sessões de Negócios

  • Seminários Técnicos

  • Consultoria em Gestão

  • Reuniões com Instituições Parceiras

Acesse e garanta seu espaço:
fersul.com
[email protected]
(47) 99225 3921 ou (47) 3531 0500
Facebook
Instagram
Youtube