Brusque ganha Centro de Incuba��o, Tecnologia e Inova��o

29/05/2019 11:00:00

Objetivo � acelerar o crescimento de novas empresas

Brusque ganha Centro de Incuba��o, Tecnologia e Inova��o

Brusque vai contar com uma incubadora e aceleradora de novas empresas com bases tecnológicas a partir de junho.

Com 400m² de área moderna construída, o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI) foi preparado para facilitar o desenvolvimento de novas ideias, criação de empresas, startups, espaço coworking e promoção de eventos.

O local é uma realização do CITI Brusque, em parceria com a Feira da Moda (FIP) e Sebrae/SC e será lançado oficialmente no dia 11 de junho.

O ambiente oferece postos de trabalho individuais e coletivos com internet, salas de reuniões para pequenos eventos, mini auditório com capacidade para 40 pessoas e equipamentos para projeção, salas para conversas e entretenimento, cozinha e vestiários, em uma estrutura que comporta estacionamento coberto, praça de alimentação e segurança 24 horas.  

De acordo com o presidente do CITI, Vanderlei Leão Albino, o objetivo do projeto é implementar empresas e mão de obra qualificada para o município em um prazo de 10 anos:

“Queremos nesse tempo importar funcionários e fixar empresas em Brusque. Hoje em dia as empresas nascem aqui, mas se fixam em outros locais. E nosso objetivo é que elas se desenvolvam com inovação e tecnologia para permanecerem na cidade gerando empregos diretos e indiretos e atraindo novos investidores para que façam o mesmo e impactem na sociedade, fortalecendo a economia do município”. 

No local, serão realizadas atividades de coworking de inovação e tecnologia com empreendedores ativos no mercado, serviço de incubação e aceleração de novas empresas com acompanhamento no processo de criação até a gestão, além de servir como promoções de eventos com palestras, cursos, capacitações e workshops voltados a área tecnológica.

Ao todo 19 startups já se candidataram com projetos para serem encubados e posteriormente se tornarem uma empresa local.

O lançamento será realizado no evento InovaCITI, no dia 11 de junho, às 18h, no restaurante Pietros (Anexo a FIP).

Durante a programação serão realizadas palestras sobre transformação digital, tecnologia, inovação do futuro, influência da incubadora Acate sobre o case Hiper.