S�o Jos� se prepara para receber o maior encontro de anima��o do estado

17/05/2019 08:00:00

Evento ter� palestras e small talks e acontece no dia 25 de maio

S�o Jos� se prepara para receber o maior encontro de anima��o do estado

O maior encontro de animação de Santa Catarina já tem data para acontecer: o #AnimaSãoJosé será realizado no dia 25 de maio, a partir das 8h30min, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) de São José.

Com uma programação de palestras e small talks que explora esse potencial nicho de mercado, o evento apresentará tendências, networking qualificado, informações, troca de experiências relacionadas ao segmento da animação.

O evento tem como público-alvo educadores, profissionais, estudantes e empresários do setor, sendo o primeiro passo de um grande projeto de inovação e capacitação que pretende transformar São José em polo criativo no setor de animação. 

“O #AnimaSãoJosé é o start de um projeto maior que contempla uma série de ações que visam aumentar a oferta de cursos específicos para o setor, qualificação de mão de obra e desenvolvimento da economia criativa de São José, potencializando os negócios na área de animação” afirma a diretora da Faculdade Senac Florianópolis, Ivanir Bazzei.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Inovação de São José, Waldemar Bornhausen Neto, o evento é um marco para a cidade, essencial para a criação e ativação do ecossistema de animação:

“O setor é primordial para o município, inclusive com ações previstas que criam um habitat de inovação focado no desenvolvimento de negócios criativos. São José está fomentando este segmento de animação e consolidando seu próprio ecossistema”.

 

Programação

08h30min às 09h30min – Credenciamento e café da manhã

09h30min às 10h – Abertura oficial do evento

10h às 10h40min – Palestra “Negócios do setor de animação”, com Leonardo Cafundó

11h às 11h40min – Palestra “Produção e direção criativa”, com Ana Bahia

11h40 às 14h – Almoço

14h às 15h – Palestra “Carreira profissional do Concept Artist”, com Jean Gengnagel e Arthur Medeiros

16h às 17h – Palestra “A Locução Criativa”, com Ana Paula Schneider

17 às 17h45min – Painel Anima São José

17h45min às 18h – Sorteio de Brindes

18h às 19h – Happy Hour