Rede de centros de inova��o pioneira no pa�s completa um ano de atua��o

16/05/2019 12:00:00

Projeto � resultado de iniciativa da Acate e Prefeitura de Florian�polis

Rede de centros de inova��o pioneira no pa�s completa um ano de atua��o

A Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis, iniciativa gerida pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, completou um ano de atuação.

A partir da assinatura do acordo com o poder público, três novos centros de inovação foram inaugurados em 2018: Sapiens Parque, Soho e Dowtown.

Durante este período de um ano de atuação, foram promovidos mais de 1,7 mil eventos e capacitações, além de sete missões empresariais realizadas.

Netse ano, a Acate planeja ampliar o projeto para outros municípios do estado.

“Percebemos como o nosso primeiro centro, o ACATE Primavera, foi capaz de fomentar as iniciativas da região. Só nele, em 2018, foram quase 2 mil pessoas participando das missões, capacitações e eventos. Nosso objetivo sempre foi espalhar esse efeito por outros pontos da cidade e a rede de Centros de Inovação facilitou isso”, comenta Daniel Leipnitz, presidente da Acate.

A iniciativa foi pioneira no Brasil e tem como objetivo impulsionar ainda mais o empreendedorismo na capital, oferecendo capacitação, incubação, aceleração, hackathons, acesso a investidores, etc.

 

Rede de inovação de Santa Catarina

O próximo passo é a inauguração do Centro de Inovação ACATE de São José.

O empreendimento também contará com um Link Lab, programa de inovação aberta que conecta médias e grandes empresas com startups, para proporcionar inovação e apoio para as organizações.

“Queremos promover a inovação no município e conectar tudo o que está sendo feito no Estado. Quando temos um Centro de Inovação, os negócios nascem e prosperam muito mais rápido e as conexões com outros empreendedores e investidores acontecem de maneira orgânica”, comenta Daniel.

Com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios no município, o projeto da rede de centros de inovação garantiu a Florianópolis a premiação na categoria “Inovação e Sustentabilidade” da etapa estadual da décima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no último mês de abril, e agora concorra na etapa nacional da premiação, em Brasília.

 


CONTEÚDO OFERECIDO PELA INTERINVEST

A Interinvest Agente Autônomo de Investimentos é uma empresa independente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e atua como agente credenciado da XP Investimentos em Blumenau. 

A Interinvest apoia as iniciativas catarinenses de inovação e investimentos em soluções criativas para nosso desenvolvimento econômico e tecnológico.

Saiba mais sobre nós AQUI.

Acesse www.interinvest.com.br/invista.

 

LINHA DIRETA
www.interinvest.com.br
(47) 3037-5737
Facebook
Instagram