Associa��o Catarinense de Tecnologia firma parceria com a Oracle

14/05/2019 12:00:00

Objetivo � fortalecer a cultura de inova��o no estado

Associa��o Catarinense de Tecnologia firma parceria com a Oracle
Sede da Acate. Foto: divulga��o

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) apresenta a Oracle, multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, como nova patrocinadora.

Visando a sustentabilidade das ações da entidade e a aproximação com o mercado, desde 2015 a entidade catarinense possui um plano de patrocínio institucional.

Desde fevereiro, a Oracle integra esse time, visando aproximar-se do ecossistema, reconhecendo Santa Catarina como um dos principais hubs de inovação do país.

Daniel Leipnitz, presidente da Acate, afirma que a parceria entre a instituição e a multinacional é estratégica e proporciona maior acesso à inovação entre os associados:

“Uma gigante como a Oracle entender que Santa Catarina é um player importante no setor de tecnologia confirma que estamos construindo um ecossistema ainda mais forte. A aproximação de multinacionais é um sinal claro de que os mercados internacionais estão cada vez mais interessados pelo ecossistema catarinense, e temos de estar abertos a aprender e crescer em parceria com essas gigantes”.

Em breve, divulgarão pacotes de serviços com valores diferenciados para as associadas, e acesso de startups ao programa de aceleração da companhia.