Expo Tecnova ser� vitrine da inova��o catarinense

14/05/2019 08:00:00

Confira as solu��es que ser�o expostas dia 17, na Fiesc

Expo Tecnova ser� vitrine da inova��o catarinense

Um elevador versátil para transferência de pessoas com deficiência física, um sistema de monitoramento ambiental e geológico por meio de sensores inovadores, e novos espumantes da Serra Catarinense, inovações estas pensadas e produzidas por meio de recursos da Financiadora de Pesquisa e Inovação (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), vinculada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Estes e outros resultados de projetos concretizados graças ao Programa Tecnova estarão numa exposição de produtos, processos e serviços que ocorre no dia 17 de maio, às 14h, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

A Expo Tecnova integra programação do evento final de uma série de seis promovidos em diversos municípios catarinenses para mostrar à sociedade o que foi feito com recursos públicos, por meio de subvenção econômica de 53 micro e pequenas empresas.

O evento deve contar com palestras e pitches de empresários contemplados na chamada pública conjunta que viabilizou o Tecnova.

Este programa de apoio à inovação rendeu R$ 22 milhões às empresas selecionadas, em média R$ 430 mil para cada.

“O Tecnova é mais um exemplo do cumprimento da missão da FAPESC ao viabilizar o aporte de recursos do Estado de Santa Catarina em empresas catarinenses, gerando soluções de problemas e inovação para a sociedade catarinense”, disse Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc.

Para o secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, “inovar é evoluir, buscar soluções com o uso da tecnologia e que tragam resultados e melhorias para a sociedade. Por isso, a SDS apoia e incentiva a inovação em todas as esferas”.

 

Bons exemplos 

A Voxter Soluções em Manutenção Industrial, sediada na região Norte do Estado, construiu um elevador versátil para transferência de pessoas com deficiência física.

No oeste catarinense, a PSQ Máquinas Industriais fabricou equipamento para aplicar lacre em embutidos na indústria frigorífica. 

A Dualbase Tecnologia Eletrônica, uma das representantes da Grande Florianópolis, desenvolveu um sistema para monitoramento ambiental e geológico através de sensores inovadores. 

A Vinícola Abreu Garcia, na Serra Catarinense, criou novos espumantes mediante processos inovadores.

A Leripio Consultoria em Gestão e Sustentabilidade, no Vale do Itajaí, gerou um sistema de qualificação de gestores, operadores e fornecedores da alimentação escolar. 

E na região Sul, a Tauens fez um medicamento fitoterápico inovador para o tratamento de infecções que está em fase de aprovação por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Representantes de todas as mesorregiões estarão no evento do dia 17 de maio, quando serão anunciados dois novos editais a serem lançados pela Fapesc, incluindo o Tecnova 2, que dará continuação aos esforços de aumentar a competitividade do setor produtivo.

 


CONTEÚDO OFERECIDO PELA ENGETEL

A Engetel oferece consultoria e projetos, implantação e integração de sistemas, operação remota e manutenção em automação predial, proteção contra incêndio e segurança integrada.

Possuímos certificação ISO 9001:2015 e integramos o Green Building Council Brasil, que une iniciativas e processos de sustentabilidade na construção civil.

Contamos com 30 anos de atuação desenvolvendo e implantando projetos em automação predial, corporativa e industrial.
Veja AQUI alguns de nossos cases.


 

LINHA DIRETA
www.grupoengetel.com.br
Fone: (47) 3327-0255
Whatsapp comercial: (47) 99273-0883
A empresa mantém um blog com dicas sobre segurança e novidades
Facebook: @engetelsc
Linkedin Engetel