Startup de Balne�rio Cambori� cresce 40% com revenda de impressora 3D

13/05/2019 10:00:00

Wishbox Technologies planeja expans�o para outros estados do pa�s

Startup de Balne�rio Cambori� cresce 40% com revenda de impressora 3D

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Atuando com revenda, distribuição e suporte de marcas de impressoras 3D, o ano foi de retomada para a Wishbox Technologies, de Balneário Camboriú.

A startup teve alta de 40% no primeiro trimestre do ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

Para este ano, a expectativa de crescimento gira em torno de 50%, de acordo com Tiago Marin, diretor da startup, que representa no Brasil marcas como Ultimaker, MakerBot e FormLabs.

“Atualmente, nossa média mensal de implementação de impressoras 3D é de 15 a 20 sistemas ao mês. Neste primeiro trimestre, tivemos um desempenho, inclusive, maior que o projetado devido aos novos modelos de equipamentos e insumos do portfólio”, destaca o empresário.

 

NOVIDADES

Uma das novidades do portfólio é a impressora 3D Ultimaker S5, equipamento projetado para uso profissional que combina o uso de diferentes tipos de plástico de engenharia durante a impressão com alta precisão aliado ao maior volume da categoria.

Também possui tela sensível ao toque e integração com um aplicativo gratuito para o acompanhamento do progresso da impressão a partir de um telefone ou tablet.

Outra inovação é em termos de matéria-prima como o filamento flexível TPU (semelhante a borracha) e filamentos com carga especial de fibra de vidro e fibra de carbono.

Já o equipamento Form2, outro recente lançamento no portfólio da Wishbox, chama atenção pelo método SLA que utiliza um laser ultravioleta para solidificar finas camadas de uma resina líquida fotossensível e construir com precisão e detalhamento quaisquer tipos de geometria.

 

PRÓXIMOS PASSOS

Com forte atuação na região Sul e Sudeste, uma das estratégias par alcançar o objetivo de crescimento de 50%, é expandir a atuação para outros estados.

“Algo que terá um papel importante e que tem como intuito fomentar ainda mais o uso de equipamentos no país. Com o uso de novos canais de venda, em embalagens especiais de transporte e sistema de capacitação à distância, nossas máquinas irão acelerar ainda mais a indústria 4.0”, destaca Tiago.

Além disso, pretendem aumentar também o quadro de funcionários, viabilizando pelo menos mais 15 contratações até o fim do ano.

 Conheça o portfólio da Wishbox Technologies clicando aqui