Patrocinado
Paradesporto de Blumenau renova parceria com Unimed

Paradesporto de Blumenau renova parceria com Unimed

Nesta terça-feira, dia 10, o Programa Paradesporto, que é mantido pela Prefeitura de Blumenau, renovou a parceria com a Unimed.

A confirmação do apoio ocorreu num encontro realizado no ginásio de esportes da Furb, com a participação de alunos e professores do Programa.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, que também participou da reunião, fala sobre o projeto e a parceria:

“Com o Paradesporto, o poder público cumpre a obrigação de promover a inclusão não só das pessoas com deficiência, como também das respectivas famílias. Contar com a parceria de instituições voluntárias e privadas é muito importante. Este Programa é um investimento que não tem como parar, só crescer, pois os resultados são visíveis na vida de cada um”.

Segundo a Apesblu, a Unimed é a principal apoiadora desde o ano passado, doando recursos e equipamentos para o aprimoramento das equipes paradesportivas.

 

 

Sobre o Paradesporto:

O programana foi instituído como política pública permanente do município desde 2016.

O Paradesporto é mantido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que investe mais de R$ 1 milhão por ano na contratação de professores, entre outros incentivos.

Ainda assim, o Programa conta com o apoio da Apesblu por meio de ações sociais que viabilizam a participação em competições, treinamentos e capacitações. 

Patrocinado
Patrocinado