Clique aqui para anunciar

Corredores de mais de 10 estados participam da Meia Maratona de Blumenau

Foto: Divulgação

Corredores de mais de 10 estados participam da Meia Maratona de Blumenau

Atletas de Norte a Sul do país vão se encontrar em Blumenau neste domingo, dia 15.

A cidade recebe a 2ª edição da Meia Maratona Caixa, com corredores de mais de 10 estados brasileiros.

Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de Santa Catarina são os que se destacam.

O evento ainda terá representantes do Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Ceará, Amazonas, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Norte.

Ao todo, mais 1,3 mil participantes já estão confirmados. 

A Meia Maratona Caixa de Blumenau terá trajetos de 21k individual ou em dupla e 5k.

Ainda há algumas vagas disponíveis e os interessados poderão se inscrever no sábado, dia 14, junto com a entrega dos kits, das 13h às 19h, na loja Korrer.

Na ocasião, os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a Associação Educação Complementar Puro Amor, de Blumenau.

A largada acontece no domingo do Pórtico Turístico da Vila Germânica, ao lado do complexo (Rua Humberto de Campos, 3, bairro Velha), às 7h para atletas dos 21k e às 7h15min para os participantes dos 5k.

A chegada e toda concentração da prova acontece dentro do Pavilhão 3 da Vila Germânica.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, organizadora do evento, o fato de Blumenau ser uma cidade com diversos atrativos colabora para que atletas de outras regiões participem da prova:

“O turismo esportivo é bastante presente em Santa Catarina e este evento só comprova isso. São cerca de 15% de corredores vindo de outros estados do Brasil, mostrando que a Meia Maratona Caixa de Blumenau já faz parte do calendário nacional da modalidade”.

 

 

Sobre a Corre Brasil

Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina.

Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run.

Ainda este ano estão programadas mais 15 provas.

Nove estão com inscrições abertas no site clicando aqui

Patrocinado