Economia criativa ser� tema de evento em Blumenau

10/05/2019 10:00:00

Representantes da Mauricio de Sousa Produ��es ir�o palestrar sobre o assunto

Economia criativa ser� tema de evento em Blumenau
Bruno Honda Leite, respons�vel pelo departamento de design da Mauricio de Sousa Produ��es

Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, e Bruno Honda Leite, responsável pelo departamento de design da mesma empresa, palestram em Blumenau no dia 22 de maio, às 19h, no Teatro Carlos Gomes.

O evento é promovido pela SC Criativa, movimento de empresas que querem fomentar a economia criativa do estado. 

Durante cerca de três horas, os convidados falarão sobre as diretrizes que norteiam o principal estúdio de desenhos do Brasil, a Mauricio de Sousa Produções, e como ele se tornou um dos maiores negócios de entretenimento do país.

“Desenho animado, game, moda, música, turismo, teatro, tecnologia e muitas outras áreas têm a ganhar com atividades disruptivas. É momento de inovar e buscar novos horizontes em bloco, com diferentes atores para fortalecer a economia, desenvolver talentos, organizar leis de fomento e proteção do nosso mercado, para crescermos e levarmos para fora do Brasil, mais "dos brasileiros". Queremos entender o mercado catarinense como um todo e construindo pontes. A economia criativa movimenta negócios de diversas áreas que hoje ainda nem sabem que podem convergir. Por isso esse grupo é tão importante. Vai movimentar informações, trazer conhecimento, promover networking, tirar do lugar comum a produção e expandir fronteiras”, explica Aline Belli, uma das idealizadoras do projeto.

A palestra “Turma da Mônica e a Economia Criativa” já está com inscrições abertas gratuitamente através do site Sympla.