Projeto SC Games promove na UFSC encontro sobre educa��o financeira

08/05/2019 15:00:00

Iniciativa conta com oito turmas, que possuem entre 9 e 17 anos

Projeto SC Games promove na UFSC encontro sobre educa��o financeira

O Projeto Novos Talentos SC Games, com apoio da Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc), promoverá quinta-feira, 9, a partir das 14h, no auditório Elke Hering da biblioteca central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o evento “Papo Antigo com Gente Nova - Aprenda a Poupar Jogando”. A entrada é gratuita.

“Aliar o conhecimento e a experiência da melhor idade com a energia e dinamismo dos mais jovens é a proposta do encontro Papo Antigo com Gente Nova - Aprenda a Poupar Jogando, uma iniciativa que faz parte do projeto Educação Financeira: Uma Projeção para o Futuro por meio de Jogos Digitais”, explica a coordenadora do projeto Novos Talentos, Marcia Regina Battistella.

O encontro contará com a participação da digital influencer Izaura Demari, Jordelina Schier (coordenadora do Núcleo da Terceira Idade (Nati) da UFSC), Tadeu Pedro Vieira (contador), Janine Alves (conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de SC), Jehan Carla Zunino Lückmann (psicologia e especialista em ensino), além da professora Marcia Battistella.

“O objetivo do bate-papo é fazer com que crianças e jovens entendam e conheçam como os mais velhos lidaram com o dinheiro no passado e assim, agregar valor ao presente deles, fazendo com conheçam uma realidade e despertem para criar técnicas e soluções inovadoras, para o desenvolvimento do game sobre finanças pessoais”, destaca a professor Marcia.

O projeto com 10 anos de atuação no estado, atingiu destaque internacional devido ao trabalho inovador que envolve jovens de escolas públicas (estaduais e municipais) para cursos gratuitos de programação, design (artes) para jogos e robótica/arduino.

Conta atualmente com oito turmas (cerca de 150 alunos) com idade entre nove a 17 anos.