Opentech completa 18 anos com mais de R$ 5,2 trilh�es em cargas rastreadas

08/05/2019 14:00:00

Empresa foi a respons�vel pelo gerenciamento de mais de 18 milh�es de viagens

Opentech completa 18 anos com mais de R$ 5,2 trilh�es em cargas rastreadas

A Opentech, de Joinville, já rastreou mais de 18 milhões de viagens pelas estradas brasileiras desde que foi fundada, em 2001, o equivalente a R$ 5,2 trilhões em mercadorias.

Só no ano passado, foi responsável pelo monitoramento de R$ 250 bilhões em cargas transportadas de norte a sul do país e no Mercosul.

 

NOVA FASE

Referência nacional quando o assunto é gerenciamento de risco e gestão logística, a Opentech entra agora em uma nova fase.

A missão da companhia é ser, nos próximos três anos, a melhor e a maior empresa de soluções voltadas às operações de movimentação de cargas no Brasil.

Para marcar o novo ciclo de negócios, celebrar o aniversário e os excelentes resultados alcançados em menos de duas décadas de atuação, a empresa lança neste mês sua nova logomarca.

O objetivo é reafirmar a vocação inovadora e a expertise no desenvolvimento de ferramentas de gestão para o setor de transporte e logística.

O CEO da Opentech, Duani Reis, lembra que a empresa tem a inovação em seu DNA, com a premissa de ajudar mais de 3 mil clientes a melhorarem a gestão no transporte de mercadorias:

“Somos especialistas neste segmento e atuamos como facilitadores para companhias que buscam a eficiência e a excelência em seus processos logísticos. Costumamos dizer que somos os olhos do dono, do início ao fim das viagens, em qualquer dia, horário e lugar”.

Atualmente, investe 15% do faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Recentemente, apresentou ao mercado três novas ferramentas: Open One (módulo de movimentação de cargas), Dashboards para o Sistema Integrado de Logística e Cadastro Premium

 

Nova logomarca

Preparada para ampliar a carteira de clientes, abrir mercados e fortalecer a atuação em todas as regiões do país, a Opentech está aproveitando as comemorações do aniversário para lançar a nova logomarca.

Mais moderna e condizente com conceitos como agilidade e versatilidade, a identidade visual foi atualizada para estar em sinergia com os propósitos da empresa.

“Nossa logo ficou mais contemporânea, versátil e moderna, assim como sempre foi a nossa essência. Mudar os elementos da marca simboliza perfeitamente o compromisso de melhoria e inovação constantes que assumimos com nossos clientes”, comenta o CEO Duani Reis.