Clique aqui para anunciar

Projetos de educação são finalistas no prêmio de Gestão Pública da Udesc

Foto: Divulgação

Projetos de educação são finalistas no prêmio de Gestão Pública da Udesc

A Prefeitura de Blumenau divulgou que dois projetos da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed) estão entre os finalistas do prêmio Boas Práticas em Gestão Pública da Udesc/Esag deste ano.

O objetivo do prêmio é reconhecer e estimular práticas inovadoras de gestão em órgãos públicos e organizações civis de Santa Catarina, que atendam ao interesse público.

Este ano, o prêmio teve como tema “Transparência e Cidadania”.

Confira os projetos finalistas:

  1. Sistema Municipal de Avaliação Institucional Participativa (Simaip), selecionado na modalidade de Qualidade na Gestão Pública.

  2. Programa Municipal de Educação Fiscal, com o tema “Educação Fiscal nas Escolas”, na modalidade Educação para Transparência Pública.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, falou sobre os projetos:

“Os dois projetos trazem transparência e um diagnóstico real para a nossa rede e essa premiação reflete a importância de cada um para a gestão pública. A Educação Fiscal trabalha a cidadania e transparência com os estudantes desde pequenos, e a Avaliação Institucional permite um diagnóstico de rede para que os gestores possam fazer um planejamento de qualidade".

Os projetos de Blumenau estão concorrendo ao primeiro lugar em suas categorias.

A premiação inclui participações em eventos nacionais, troféu e certificado, além disso, haverá a premiação do vencedor geral, que ganhará uma viagem à França, para conhecer organizações públicas de acordo com a área de atuação.

O evento de apresentação dos finalistas será realizado nos dias 7 a 9 de agosto, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

Patrocinado