Empresa catarinense de sa�de corporativa palestra no maior evento de RH do pa�s

01/05/2019 16:00:00

GoGood levar� ao HR4Results discuss�o sobre preven��o da sa�de dos funcion�rios

Empresa catarinense de sa�de corporativa palestra no maior evento de RH do pa�s

A GoGood, empresa de saúde corporativa, irá participar do maior evento de recursos humanos do Brasil, o HR4Results.

Durante o encontro, o CEO da empresa, Bruno Rodrigues, irá palestrar sobre como cuidar da saúde dos funcionários é a inovação que o setor de RH precisa para ser mais eficiente e humanizado.

O evento ocorre dia 8 e 9 de maio, em São Paulo.

Atualmente, o custo de uma empresa com saúde pode chegar a 12% da folha salarial, representando o segundo maior gasto das empresas.

“Um funcionário saudável produz o equivalente a três dias a mais de trabalho do que colaboradores com algum problema de saúde. Ou seja, investir em bem-estar é uma questão de sobrevivência nas empresas. Atuar na prevenção é o caminho e, para isso, as empresas precisam incentivar atividades físicas, boa alimentação e consumo de água, por exemplo”, comenta Bruno Rodrigues, CEO da GoGood.

A empresa desenvolve um aplicativo que atua diretamente na prevenção e faz com que empresas possam diminuir os custos com saúde.

Através de um sistema gamificado, a GoGood incentiva uma competição saudável entre colaboradores, que conforme baterem metas de passos e pontos na plataforma, podem transformar as conquistas em benefícios sociais.

A empresa, que atende principalmente médias e grandes organizações como PayPal e BRQ, conquistou resultados como a diminuição de até 6% da massa corporal de usuários da plataforma portadores de algum nível de obesidade e mais do que a duplicação da frequência de prática de atividades físicas dos usuários.

“O sistema de saúde corporativo é focado na gestão da doença, e não na prevenção. Não devemos olhar somente para a sinistralidade, para o dano que aconteceu, mas sim buscar transformar a vida das pessoas. E tecnologia tem tudo a ver com isso”, finaliza Bruno.

A programação conta com 40 palestrantes e 2 mil participantes, além da área de negócios, com 20 HRTechs expondo suas soluções. Inscrições  podem ser feitas por este link.