Empresas de tecnologia procuram por l�deres

30/04/2019 10:00:00

Confira as vagas em aberto de algumas empresas do estado

Empresas de tecnologia procuram por l�deres

Em um cenário com mais de 12 milhões de desempregados no país, alguns setores ainda encontram dificuldade para preencherem suas vagas.

O de tecnologia é um exemplo, por conta das demandas técnicas e por conhecimento específico, o setor está constantemente contratando.

De acordo com o IDC Brasil, há hoje mais de 100 mil vagas não preenchidas no país na área de TI.

O déficit é causado justamente pela falta de mão de obra especializada na área.  De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é um dos países com a menor índice de graduandos em áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (17%).

Ou seja, não se formam profissionais o suficiente para suprir as necessidades operacionais das empresas de tecnologia no país.

Ao passo que faltam estes profissionais qualificados para a operação nas empresas de TI, o desafio de encontrar gestores qualificados é ainda maior.

Alexandre Souza, gestor do Startup SC, do Sebrae/SC, programa de fomento ao empreendedorismo que atua em Santa Catarina, pontua que o maior desafio é formar os líderes e capacitá-los para lidar com questões pessoais, que vão além do profissional:

 “No mercado de tecnologia, os negócios evoluem de maneira muito rápida, as equipes crescem e demandam gestões específicas. Devido também a especialização cada vez mais presente nos times, com profissões que a cinco ou dez anos atrás não existiam. É um desafio encontrar pessoas que tenham o conhecimento técnico mas também saibam lidar com questões pessoais com empatia".

 

Crescimento acelerado

Thuany Schutz, gerente de experiência de pessoas na Involves, empresa que desenvolve um software de gestão de trade marketing, concorda com Alexandre e condiciona à dificuldade de contratar líderes ao crescimento acelerado:

“Dentro desse mercado, os negócios evoluem muito rápido, sendo assim, os times também crescem de forma acelerada e demandam cada vez mais por uma gestão específica”.

A involves cresceu 50% só no último ano e procura os seguintes líderes para compor sua equipe: coordenador de suporte, coordenador de IS, coordenador de CS, gerente comercial, coordenador PX, coordenador de vendas, coordenador de novos negócios e gerente de vendas. As vagas estão disponíveis pelo site da empresa.

 

Estabilidade com inovação

Uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil, a Softplan, de Florianópolis, com cerca de 1,8 mil funcionários em seu quadro, está com cerca de 150 vagas abertas. 

Interessados podem acessar o site clicando aqui, para ter acesso a mais informações sobre as vagas.