Fecom�rcio/SC lidera miss�o empresarial � Gr�cia

26/04/2019 13:00:00

Rodada de neg�cios aproxima empres�rios catarinenses de tradicionais empresas gregas

Fecom�rcio/SC lidera miss�o empresarial � Gr�cia

A Fecomércio/SC está em missão empresarial na Grécia até o dia 29, com objetivo de oportunizar parcerias de negócios no ramo alimentício e na atividade turística.

O presidente da entidade, Bruno Breithaupt, lidera uma comitiva formada por empresários dos segmentos supermercadista, atacadista, hotelaria e turismo que estão no país europeu para networking com empresários e produtores da região, além de participação em rodada de negócios.

No roteiro, Atenas e Mikonos fazem parte da agenda voltada à prospecção na oferta de serviços de turismo e fomento de negócios voltados à importação.

Participam da missão o presidente da Câmara Empresarial Atacadista, Valmir Muller, e o diretor Executivo da federação, José Agenor de Aragão Junior.

“No último ano, consolidamos nossa agenda institucional com Governo do Sul do Mar Egeu e esta Missão veio com objetivo claro de conectar empresários catarinenses e gregos para fomentar futuras e sólidas parcerias comerciais. O mercado catarinense pode abrir novas oportunidades de negócios e nós estamos atuando para que haja inúmeras oportunidades de cooperações comerciais e institucionais com a Grécia”, ressalta Bruno.

 

Novos mercados

A primeira parada foi em Atenas para a realização do B2B Meeting com a participação de empresas gregas do ramo de alimentos.

O encontro de negócios aproximou empresários catarinenses de grandes empresas e fábricas conceituadas do país, com destaque àquelas voltadas para cultura milenar da matéria prima do azeite de oliva.

Para o presidente da Câmara Empresarial de Atacado da Fecomércio SC e presidente da Associação de Distribuidores de Santa Catarina, Valmir Muller, a presença de empresários catarinenses é uma excelente oportunidade para abrir as portas do estado às empresas com larga experiência em exportações para centenas países da Europa e América do Norte:

“São empresas tradicionalíssimas que ofertam produtos de alta qualidade na linha de azeite de oliva, azeitonas, chocolates e pêssego produzidos em algumas ilhas da região”.