Presidente do TJSC estar� em Blumenau

24/04/2019 17:00:00

Ele assinar� a ordem de servi�o da reforma do F�rum Central

Presidente do TJSC estar� em Blumenau

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, assina nesta quinta-feira, dia 25, à 13h, a ordem de serviço para a reforma global do Fórum Central da comarca de Blumenau, no Vale do Itajaí.

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, diretora do Foro, afirma que a reforma proporcionará importantes melhorias na estrutura, seja quanto à segurança, à economicidade quanto à manutenção respectiva, à acessibilidade e ao bom fluxo dos trabalhos realizados no âmbito da justiça de primeiro grau em nossa cidade.

Os trabalhos começam na última semana de abril na área externa do prédio, com a cobertura do estacionamento, e no mês de maio se estendem para a parte interna do local.

Num primeiro momento, as obras compreenderão o quarto e o terceiro piso em parte delimitada seguindo para o segundo, primeiro e piso térreo. 

Entre as melhorias estão a adequação da acessibilidade do imóvel, cobertura do estacionamento, substituição da atual cobertura do prédio, modernização de revestimento e acabamentos da edificação e a reurbanização da área externa. 

A empresa Head Engenharia Ltda. ficará responsável pela reforma, com fiscalização e supervisão dos servidores da Divisão de Fiscalização da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A obra tem o prazo de 40 meses e significará um investimento de R$ 13.931.394,83.

 

O edifício com 10,1 mil metros quadrados possui quatro andares e atende à demanda de uma população estimada de 310 mil habitantes da cidade de Blumenau, com um acervo de aproximadamente 100 mil processos físicos e digitais, distribuídos em 13 varas. O espaço ainda é compartilhado com o Ministério Público de Santa Catarina. A última reforma do Fórum foi a dos espaços internos e cobertura do Salão do Júri, concluída em 2015, a qual será integralmente aproveitada nesta obra de reforma global.