Conhe�a os diferenciais da solu��o EFD-REINF da WK Sistemas

23/04/2019 07:15:00

Empresa de Blumenau atua h� mais de 30 anos no mercado

Conhe�a os diferenciais da solu��o EFD-REINF da WK Sistemas

Você tem acompanhado toda a movimentação referente à Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-REINF), desde quando ela ainda fazia parte do eSocial até quando foi instituída pela Instrução Normativa RFB 1.701, de 2017, como um projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

E, por isso, a WK Sistemas estudou e se preparou muito para atender a essa obrigatoriedade da melhor forma possível.

Quando o assunto é a escrituração de rendimentos pagos e as retenções do Imposto de Renda e das contribuições sociais do contribuinte, todo cuidado com as informações é pouco, afinal, um número errado pode render multa e causar um desequilíbrio nas finanças.

Com isso, a WK Sistemas vai destacar os diferenciais da solução EFD-REINF:

1 – Painel centralizado

A solução tem um painel centralizado que reúne todas as informações necessárias ao cumprimento da obrigação. Nesse espaço é possível visualizar, transmitir e controlar todos os registros em uma só tela, sem a necessidade de abrir várias abas, o que evita confusões. Além disso, o painel também possui as regras de validação necessárias, dando alertas de inconsistências quando necessário e oferecendo a possibilidade de visualização do arquivo XML de envio e retorno da EFD-REINF.

2 – Painel de mensageria integrado ao Portal da EFD-REINF

A comunicação entre a empresa e o Portal da EFD-REINF deve ser a mais clara, prática e ágil possível. Quanto menos interferência, melhor. Por isso, ao desenvolver as funcionalidades para o cumprimento da EFD-REINF, incluímos, sem custo adicional, um painel de mensageria via web service com integração ao portal. Assim, quando os registros forem gerados, eles não precisam ser salvos e enviados para outro sistema para, então, serem enviados ao governo. Tudo é feito em um só lugar. Mais praticidade impossível, não é mesmo?

3 – Informações jurídicas integradas

Uma solução que pretende atender uma obrigação que envolve uma legislação bastante complexa não estaria completa se não tivesse as informações jurídicas necessárias, certo? Na solução EFD-REINF da WK, todos os dados legais estão integrados às movimentações sem custo adicional.

4 – Auditoria automática dos lançamentos

Como estamos falando de uma solução integrada, é natural que o módulo que atenda à EFD-REINF use as informações que estão registradas no ERP Radar Empresarial, inclusive os dados referentes às notas fiscais de serviços tomadas e que precisam ser reportadas ao Fisco. Ao fazer essa busca das informações para dentro da solução EFD-REINF, é realizada uma auditoria automática nos lançamentos de serviços tomados que garantem a correta informação das alíquotas de retenção na fonte da contribuição previdenciária.

5 – Relatórios para conferência

Se por acaso restar qualquer dúvida em relação às informações que precisam ser enviadas ao Portal da EFD-REINF, são disponibilizados relatórios para conferência das informações por fornecedor ou cliente e os valores retidos de cada um deles.

 

Para saber mais sobre nossa solução EFD-REINF, entre em contato com a WK Sistemas.