XP Investimentos aprimora satisfa��o do cliente ao adotar Salesforce

24/04/2019 10:00:00

NPS da empresa saltou de 26 pontos para 67 pontos

XP Investimentos aprimora satisfa��o do cliente ao adotar Salesforce

XP Investimentos, como uma das medidas para aprimorar seu relacionamento com os clientes por meio da transformação digital, adotou a plataforma da Salesforce.

O Grupo XP conta atualmente com mais de 1 milhão e 100 mil clientes e R$ 230 bilhões de recursos sob custódia.

Foram implementados os seguintes produtos:

  • Service Cloud, para melhorar o atendimento

  • Marketing Cloud, para comunicação e e-mail marketing

  • Social Studio, para o monitoramento de mídias sociais

  • Lightning Sales Console, um aplicativo da plataforma Lightning para auxiliar no relacionamento com clientes

 

ÍNDICE DE SATISFAÇÃO

A implementação foi um sucesso e as melhorias constantes nos processos foram alguns dos fatores que contribuíram para uma melhora no Net Promoter Score (NPS) da empresa, métrica que tem como objetivo medir a satisfação e lealdade dos clientes.

O índice aumentou de 26 pontos, em 2016, para 67 pontos em abril de 2019. 

“Desde meados de 2015 temos ampliado o uso das nuvens da Salesforce na XP Investimentos, assim como realizamos a implementação em outras marcas do Grupo XP (Rico Investimentos e Clear Corretora). A ampliação do uso da plataforma tem sido muito importante para evoluir nossos processos operacionais e de atendimento ao cliente”, destaca Luiz Carvalho, sócio e gerente de CRM do Grupo XP.

Os bons resultados da implementação das soluções da Salesforce na empresa se devem também ao uso da plataforma de treinamento gratuita Trailhead pelos funcionários da XP, de acordo com Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina:

"O Trailhead proporciona mais autonomia para novos analistas da XP, que podem desenvolver suas habilidades na plataforma Salesforce, e gera um maior aproveitamento das nossas soluções”.

 

PRÓXIMOS PASSOS

Para melhorar ainda mais o atendimento aos seus clientes e garantir o aprimoramento constante dos seus serviços, a XP Investimentos planeja iniciar a integração de mais funcionalidades dentro da nuvem da Salesforce, tendo já implementado soluções soluções como Live Agent Community Cloud. Para isso, planeja adotar também o Financial Services.


CONTEÚDO OFERECIDO PELA INTERINVEST

A Interinvest Agente Autônomo de Investimentos é uma empresa independente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e atua como agente credenciado da XP Investimentos em Blumenau. 

Saiba mais sobre nós AQUI.

Acesse www.interinvest.com.br/invista.


LINHA DIRETA
www.interinvest.com.br
(47) 3037-5737
Facebook
Instagram