Startup oferece programa de capacita��o em programa��o gratuito em Florian�polis

18/04/2019 16:00:00

Inscri��es seguem at� o pr�ximo domingo, dia 21 de abril

Startup oferece programa de capacita��o em programa��o gratuito em Florian�polis

Há pelo menos 100 mil vagas não preenchidas no setor de tecnologia brasileiro, de acordo com o IDC Brasil, e o principal motivo para esse número elevado de posições abertas é justamente a falta de qualificação.

Uma saída para profissionais que queiram se destacar é buscar capacitação.

O AceleraDev Full Stack Go + React, oferecido pela Codenation em parceria com a Neoway, é um programa de formação gratuito para desenvolvedoras e desenvolvedores de software.

O curso selecionará e preparará estudantes e profissionais de ciências exatas para o mercado de tecnologia e quem se destacar tem chance de fazer parte do time da empresa apoiadora.

As inscrições para participar do programa, que acontece em Florianópolis, vão até domingo, dia 21, podem ser feitas pelo site da Codenation.

“Além de aprofundar o conhecimento nas linguagens de programação com os desafios, outro diferencial do AceleraDev é a metodologia que aproxima e já prepara as pessoas que estão participando para o mercado", conta Eduardo Varela, CEO da Codenation, startup que acelera a carreira de profissionais de tecnologia desde 2017.

 

ETAPAS

A primeira etapa do programa é a de inscrição, na qual o participante precisa finalizar o desafio de programação proposto para garantir sua participação na seleção.

Em um segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais).

A próxima rodada é o treinamento intensivo alinhado com o mercado de trabalho.

Além das aulas e das mentorias individuais para tirar dúvidas e potencializar o aprendizado, também será desenvolvido um projeto prático em grupo, que será apresentado ao final do programa.

 

Além desta aceleração, a Codenation está com inscrições abertas,  até o dia 5 de maio, para o AceleraDev Data Science, que é remoto e gratuito.

O programa também é apoiado pela Neoway e terá duração de aproximadamente dez semanas.

Por ser uma capacitação online, ela permite a participação de pessoas de outras regiões do Brasil que podem acelerar suas carreiras com o aprendizado adquirido.