Banco da Fam�lia investe em tecnologia para ampliar atua��o em SC

18/04/2019 13:00:00

Mais oito cidades ser�o atendidas pela institui��o at� maio

Banco da Fam�lia investe em tecnologia para ampliar atua��o em SC
Isabel Baggio, fundadora da institui��o. Foto: divulga��o

A tecnologia será ferramenta importante para a expansão do Banco da Família.

A instituição de microfinanças, que completou 20 anos no ano passado, vai recrutar e capacitar agentes de crédito para atuação remota em regiões que até então não eram atendidas.

A inovação, baseada no uso de celular, tablet e internet móvel, vai permitir que o banco chegue à casa do cliente com os mesmos produtos oferecidos em municípios que contam com agência.

Até maio, a operação estará disponível para a população das cidades catarinenses de Alfredo Wagner, Bom Retiro, Catanduvas, Vargem Bonita, Ouro, Água Doce, Pouso Redondo e Tangará.

Ao falar sobre a expansão do banco, durante palestra no Festival Global de Inovação Social do Impact Hub, em Florianópolis, a presidente e fundadora da instituição, Isabel Baggio, ressaltou que a motivação é a transformação social e econômica gerada pelo microcrédito:

"O empresário de micro negócios, muitas vezes em situação informal, tem a capacidade de prosperar e mudar sua realidade, melhorar a qualidade de vida de sua família e desenvolver a região. Já impactamos mais de um milhão de pessoas assim e queremos levar esse modelo adiante".

A diretora de mercado do Banco da Família, Elaine Amaral Fernandes, explica que os agentes de crédito serão apoiados pela unidade física do município mais próximo, mas terão autonomia para analisar o perfil e oferecer a solução mais adequada para cada caso.

O Banco da Família tem linhas de crédito para empreendedorismo, reformas, instalações sanitárias, entre outras demandas.

"Queremos incluir mais. O acesso à internet, o uso de tablet e rede móvel possibilita que consigamos inovar, oferecendo um atendimento personalizado diretamente na residência das pessoas", destaca a diretora.

A proposta é enviar agentes de crédito para 13 cidades nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o final do ano.

 

Veja abaixo as próximas cidades catarinenses contempladas:

Abril

Bom Jesus (RS)

Bom Retiro / Alfredo Wagner (SC)

 

Maio

Catanduvas (SC)

Vargem Bonita

Ouro

Água Doce

 

Segundo semestre

Timbó Grande

Treze Tílias

Salto Veloso