HostGator lan�a nova marca e produto com alta competitividade de mercado

17/04/2019 11:00:00

Foco da empresa de Florian�polis � a expans�o pela Am�rica Latina

HostGator lan�a nova marca e produto com alta competitividade de mercado

A HostGator, referência em hospedagem de sites e serviços de presença online, lança a nova marca institucional nesta semana.

A estratégia acompanha o processo de internacionalização da empresa que integra a Endurance International Group, companhia que possui aproximadamente 4,8 milhões de clientes no mundo e registrou faturamento de  $1,14 bilhões em 2018.

No ano passado, a base de clientes da HostGator na América Latina aumentou mais de 30% e a empresa iniciou operações em dois novos países: Colômbia e Chile.

Luiz D’elboux, diretor de Marketing da HostGator, destaca que a mudança da marca busca modernizar a identidade visual da empresa, presente desde 2002 no mercado:

“Nosso mindset é focado em evolução. Estamos trabalhando num plano de expansão da marca na América Latina, evoluímos a tecnologia de produtos, ampliamos os serviços e criamos uma experiência melhor para nossos clientes. A identidade visual precisava transparecer essa evolução”.

A nova marca entra em ação nos principais países em que a empresa está operando: Estados Unidos, Índia, Brasil, México, Chile, Colômbia entre outros.

A nova linguagem visual exibe um padrão simplificado de cores, estilo e layout, uma tendência no mercado de tecnologia, e acrescenta novas formas de animação e interação com o usuário. A ideia é humanizar a marca utilizando ilustrações de pessoas que representem as personas da empresa, identificadas através de estudos e pesquisas aprofundados.

Porém, os aspectos visuais representam apenas algumas mudanças da empresa.

Junto a essa transformação, a HostGator lança também o novo servidor VPS.

 

Servidor VPS

Utilizando uma nova estrutura de servidores adquirida pela empresa, o VPS promove controle e alta performance SSD que promete tornar processos até 10x mais rápidos que um disco tradicional.

Seu objetivo é oferecer uma solução mais avançada e potente para projetos intermediários e avançados, ou para aqueles que necessitam de requisições e personalizações específicas.

Além disso, atende públicos diversificados por ser capaz de hospedar projetos digitais de agências, testar e/ou criar novos ambientes de desenvolvimento, criar servidores privados, instalar aplicações e automações, realizar a manutenção de sistemas e sincronização e backup de arquivos.

“Esse produto entrega controle total junto a alta performance, tanto para um público técnico que gerencia projetos e aplicações mais complexas; quanto para quem tem um site em pleno crescimento e precisa de um servidor com maior desempenho”, afirma Vandré Ramos, gerente de Produto e Desenvolvimento da HostGator.

De acordo com ele, todas as novas ações agregam a estratégia de ampliação da operação da empresa na América Latina:

“Queremos, com a nova marca e novo produto, nos tornar ainda mais competitivos. Vale ressaltar que toda a criação do Servidor VPS surgiu a partir de uma extensa pesquisa no mercado latino-americano, para onde temos olhado cada vez mais e sentimos que ainda podemos crescer muito”.