Blumenau ter� workshop de caf�s especiais com degusta��o

17/04/2019 12:00:00

Evento gratuito acontece nesta quarta-feira, dia 17

Blumenau ter� workshop de caf�s especiais com degusta��o

Para quem se interessa em conhecer um pouco mais sobre o universo do café especial, o Neumarkt Shopping, em Blumenau, promove nesta quarta-feira, dia 17, às 19h, o “Workshop Cafés Especiais: preparo e degustação”

O evento, em parceria com a Soul Cafés & Companhias, será gratuito e acontecerá no espaço NK Hall, próximo ao cinema, no pavimento superior.

No workshop, os baristas Patrícia Gonçalves e Marcelo Ricci vão falar sobre as classificações do café, com ênfase na diferença entre o comercial e o especial.

Além de fazer uma introdução à análise sensorial dos cafés, ensinando o público a avaliar características como aroma, sabor, acidez, entre outros atributos do café especial.

Além de aprender na teoria, os participantes também terão a oportunidade de degustar cafés especiais de diferentes regiões produtoras brasileiras e com notas sensoriais bem distintas.

Os interessados podem fazer a inscrição clicando aqui

 

Café espresso no ovo de chocolate é a novidade da Páscoa no Café Cultura

A rede de cafeterias Café Cultura. de Florianópolis, preparou uma série de novidades para marcar a data mais doce do ano: a Páscoa.

E como não poderia deixar de ser, uniu chocolate e café e apresenta aos clientes o café no ovo de chocolate.

O Easter Espresso é feito com o tradicional café espresso (70ml), extraído diretamente dentro de um ovo de chocolate da marca Nugali (35 gramas), previamente condicionado dentro de uma xícara. 

Outra novidade para esta Páscoa são as lindas opções de presentes, mantendo a tradição de oferecer produtos homologados da marca Nugali.

As opções são a caixa com seis ovinhos de chocolate ao leite (35 gramas cada) e o ovinho de chocolate ao leite unidade (35 gramas), ambos 45% cacau.

O Café Cultura acaba de lançar também o ovo de colher nos sabores das suas duas tortas mais pedidas pelos clientes: cheesecake e negresco, ambos de 500 gramas.

Todos os produtos temáticos de Páscoa serão comercializados até o dia 22 de abril em todas as 12 lojas da rede.