AMcom sustenta sistemas da Brafer e otimiza produ��o

15/04/2019 06:00:00

Empresa de tecnologia incluiu mais de 50 pacotes de melhorias

AMcom sustenta sistemas da Brafer e otimiza produ��o
Sede da AMcom. Foto: divulga��o

A Brafer, referência na fabricação e montagem de estruturas metálicas no Brasil e na América Latina, contratou a AMcom, empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação de profissionais e consultoria, para sustentar seus sistemas legados, promovendo melhorias operacionais para a otimização dos seus processos e gestão do negócio.

A indústria buscava uma solução capaz de estruturar seus processos internos de desenvolvimento de sistemas de informações, fornecendo gestão e documentação do conhecimento técnico e de negócio.

Para isso, a etapa inicial de atendimento focou na realização de um mapeamento de processos e entendimento das regras de negócio da Brafer.

Como resultado, foi criado um fluxograma de processos de desenvolvimento, que gerou mais visibilidade do negócio e, consequentemente, mais valor para a empresa.

Após essa etapa, a AMcom iniciou o trabalho de sustentação dos sistemas, que incluiu mais de mais de 50 pacotes de melhorias ao longo de quatro anos.

Cinco projetos já foram implementados, com destaque para o sistema de Planejamento e Controle da Produção (PCP) multi-empresa e a criação do módulo de transferência de produtos entre filiais.

Nesta etapa, também foram realizadas integrações com o software de gestão da Totvs.

As ações promovidas, todas com processos documentados, otimizaram o dia a dia e garantem à área de negócios da Brafer mais eficiência no seu trabalho.

“Hoje, com a ajuda AMcom, possuímos planejamento, métodos e prazo de entrega, além de profissionais que conhecem nosso sistema e o negócio. Outra vantagem é o acesso que temos a várias competências e perfis profissionais num único contrato”, destaca Paula Fonseca, gerente de TI da Brafer.

Além das melhorias e projetos implementados, a AMcom também atua no suporte aos usuários.

Durante o contrato, já foram registrados 1105 chamados, todos atendidos dentro do SLA (Service Level Agreement) acordado.

Para a presidente da AMcom, Andréia Rengel, a parceria entre AMcom e Brafer é um exemplo de como deve ser a relação entre um fornecedor de serviços e o cliente:

“Ambos se auxiliam, são maleáveis e trabalham em perfeita sinergia. Tudo a favor do resultado final”.